FAKE

Milhares de pessoas em todo o Brasil não sabem mesmo o que é fake e o que é news. Apesar das campanhas dos órgãos institucionais e até de empresas privadas, tem aumentado cada vez mais o número de notícias falsas na internet. O que é pior é que as pessoas não lêem o conteúdo e vão imediatamente repassando as informações falsas. E é justamente isso que os ‘pilas da net’ querem.

CÍRIO

Nem o Círio de Nazaré escapou: “O perfil oficial do Círio de Nazaré divulgou uma nota neste domingo (23) denunciando uma página fake que vinculava a festividade religiosa aos ideais do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL)“. Por isso é preciso cautela toda vez que alguém receber uma informação como se fosse verdadeira.

AGRESSIVIDADE

Outra situação grave é o posicionamento agressivo de eleitores que não aceitam discutir política de forma inteligente e acabam por agredir verbalmente nas redes sociais todos aqueles que são contrários aos seus candidatos. Se não houve uma mudança radical de pensamento, a violência política pode ganhar as ruas no dia da eleição. Lamentável.

AQUI

O exemplo é aqui mesmo em Paragominas em que não é raro acontecer das pessoas colocarem o ‘santinho’ do seu candidato nos grupos de WhatsApp ou Facebook para ser taxado de ‘burro’ (aliás, um dos nomes mais educados que encontramos). Como se o candidato da pessoa que xinga fosse o maior santo da história de todas as eleições.

RADIALISTA

Na última sexta-feira se comemorou de forma simbólica o Dia do Radialista. Mas, na verdade, o dia oficial deste profissional é em 7 de novembro em homenagem à morte do músico e radialista Ary Barroso. Então… temos duas datas para comemorar!

ÍNDIOS

Os índios Tembé, principalmente da Aldeia Tekohal, estão denunciando que madeireiros que seriam de Nova Esperança do Piriá estariam invadindo suas matas para tirar madeiras. O clima continua tenso, apesar das últimas notícias de que já haviam negociadores no local para amenizar a situação.

MENOR

A morte de um garoto de forma bárbara chama a atenção pela grande quantidade de meninos e meninas que estão envolvidos na criminalidade e com drogas. Os assassinatos de crianças, adolescentes e jovens que enveredam por esse triste caminho aumentou sistematicamente nos últimos anos.

SIDNEY

É cada vez mais crescente a campanha de Sidney Rosa para o Senado Federal. Suas viagens às dezenas de municípios tem lhe garantido apoio de muitas lideranças e pessoas simples do povo que pretendem colocar um ficha limpa no poder.

JARBAS

Outro candidato ficha limpa que está com uma proposta diferenciada para defender o Pará é o advogado Jarbas Vasconcelos que foi presidente da OAB Pará e que tem muito prestígio no Estado devido suas posições políticas. Detalhe importante: É ficha limpa também!

ESTADUAL

Quem está crescendo muito nos últimos dias é o candidato à deputado estadual Eduardo Todde (PTB). No início, uma campanha meio tímida. Típico de quem não sabia quais armas usar para enfrentar os ‘tubarões’ da política estadual. Agora, o nome de Eduardo Todde aparece nas pesquisas, ganha a simpatia popular e deixa feliz todos aqueles que apostam no nome do mais jovem candidato à deputado estadual do Pará.

APLICATIVO

Já foi o tempo em que muita gente ficava tentando descobrir se seu candidato ganhou ou perdeu as eleições. Agora, a Justiça Eleitoral que tem um aplicativo que foi campeão de Downloads em 2014 deve ‘estourar’ em 2018. Rebatizado de “Resultados 2018” e gratuito estará disponível até o final deste mês para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e iOS.

REAL

Por esse aplicativo, os eleitores acompanharão a contagem de votos em tempo real, inclusive pesquisar até o desempenho de cada candidato nominalmente. O eleitor internauta poderá acompanhar tanto os seus candidatos a nível nacional como por estado. Demais!

ENTREVISTA

Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou o candidato a presidente da República no dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), vai conceder entrevista na próxima quinta-feira (27) no presídio federal em Campo Grande (MS) onde está detido desde o dia 8. A entrevista foi autorizada pela Justiça, de acordo com seus advogados.

….

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here