Jesus morreu na cruz 300x169 - Curtíssimas do Jorge Quadros - Sexta-Feira (02)
Uma imagem vale mais que mil palavras… Que façamos nossa homenagem aos nossos mortos

FINADOS

Hoje é um dia que está ficando na história…Das muitas histórias que ouvimos por aí. A veneração aos mortos está perdendo o sentido. É só ir aos ‘campos santos’ e verificar que aquela multidão que ía fazer suas orações pelos entes queridos diminuiu sensivelmente.

FLORES

Antigamente víamos pessoas vendendo ‘mingau’, bolo, tapioca nas frentes dos cemitérios. Hoje, a maioria vende flores e… de plástico…Porque as flores de plástico não morrem, diria o poeta. Mas, enfim… De qualquer forma, a saudade bate à porta todos os dias e ir ao ‘campo santo’ é apenas uma situação social para alguns.

FEIRA

A Feira Itinerante, denominada de ‘hoje tem feira’ vai percorrer alguns logradouros públicos ainda segundo me foi informado. Boa ideia. Do pátio da prefeitura ao Parque Ambiental. Assim, as pessoas conheceram a prefeitura e agora, quem nunca foi, vai também ao Parque Ambiental. É isso aí.

JUSTIÇA

É preciso fazer justiça para alguns de memória bem fraca. O primeiro prefeito a fazer uma feira itinerante, em 1993, foi Joel Santos. A feira percorreu algumas ruas de bairros como ‘Trecho Seco’, hoje Jardim Bela Vista e Jardim Atlântico em alguns meses. Era no ‘poeiral! mesmo e as bancas improvisadas. O povo da época comprava quase tudo ‘de graça’.

ORAÇÃO

Minha oração hoje vai para minha comadre Socorro. Mãe exemplar e que está na UTI do Hospital Público do Leste. Torcendo muito pelo seu restabelecimento. Socorro Paixão é moradora antiga de Paragominas e madrinha da minha filha Marjorie.

ELEIÇÃO

Como eu falei anteriormente, por diversas vezes, nem bem terminaria a campanha eleitoral deste ano e se iniciaria outra. Os nomes que se apresentam neste momento como pretensos candidatos a prefeito de Paragominas em 2020 já beiram o absurdo. Tem representantes do agronegócio, dos evangélicos, dos católicos, dos próprios políticos, da Câmara, da zona rural, dos professores, dos empresários e aqueles que estão se movimentando nos bastidores e até imitando o presidente eleito. Detalhe: às vezes funciona com uns e com outros não!

EUFORIA

No entanto é bom deixar as águas da euforia passarem e vermos como as ‘abóboras irão se encaixar nos balaios ‘ nos próximos meses.

ASSALTOS

As polícias Civil e Militar estão fazendo um trabalho que merece realmente destaque: dar apoio a quem mora ou tem negócios na zona rural. O número de assaltos à caminhonetes e até sequestro dos seus proprietários chamou a atenção para esta grave situação. Os moradores, colonos de pequeno poder aquisitivo também agradeceram porque uma ação intimida outra, já que alguns haviam sido ameaçados por estes bandidos.

TRANSFORMUAY

“TransFormuay é um projeto Social desenvolvido pelo Sindicato dos Professores para atender alunos da rede municipal de ensino de Paragominas que estão em condições de vulnerabilidade social”. Uma excelente iniciativa que vai contribuir muito com as crianças, principalmente, que são atendidas precariamente. Quando a corrente é forte, é mais difícil de quebrá-la.

ERIK

Torcida grande para os nossos lutadores de Muaythai Erik Silva e Weslei Rhoytter que estão na Itália em busca da realização de um sonho. Certeza que as etapas são difíceis, porém para quem sonha, nada é impossível. Desçam a porrada neles e tragam o caneco, ou melhor, o cinto internacional deste campeonato mundial de kikeboxing, em Roma.

FUGA

Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) concluiu a recontagem e identificação de detentos no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba. Ao todo, 18 presos fugiram após a tentativa de resgate ocorrida às 22h da última terça-feira (30), quando um grupo externo de criminosos armados usou explosivos para invadir a unidade prisional.

SIDNEY

Uma atitude louvável a do deputado estadual Sidney Rosa ao agradecer pessoalmente e, nos grupos das redes sociais a cada um daqueles que o ajudaram a obter milhares de votos como candidato ao Senado da República. Sidney, como sempre, merece nossos aplausos pelo excelente trabalho que prestou à sociedade paraense.

AGENDA

O prefeito Paulo Tocantins deu uma resposta aos moradores do ‘Morada Verde e Nova Esperança’ ao visitar os bairros que precisam de titularização dos seus lotes. Vejam o que o prefeito disse em sua rede social: “

Hoje visitei as obras dos bairros Morada Verde e Nova Esperança, acompanhado do Secretário de Obras, o engenheiro Santa Brígida, que me explicou o andamento dela. Já fizemos o piçarramento de algumas vias e com isso, resolvemos alguns pontos críticos daqueles locais. Além disso, estamos concluindo a drenagem também de algumas ruas. Tais serviços fazem parte do nosso calendário de limpeza, que segue para a finalização das ruas do bairro JK. Mas, mais que a infraestrutura, também estou buscando a regularização do bairro Morada Verde, com a titulação dos lotes. E com isso, os moradores daquela área vão estar assegurados quanto a regularidade de seu imóvel. Isso significa mais cidadania ao nosso povo!”.

….

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here