93b9ffdd e6bb 4fbe bfd4 4bbd1c4defe5 300x220 - Curtíssimas do Jorge Quadros, sexta-feira (17)
O sonho do Victor Matheus e de mais algumas pessoas está parado. Uma nuvem que não anda mesmo que soprada pelo vento. Muitas crianças poderiam estar sendo beneficiadas neste momento. Mas, as promessas, políticas, como a maioria das vezes, não saíram do papel e as palavras foram ‘jogadas ao vento’. É triste ver tanto suor e lágrima sem nenhum resultado. Victor Matheus e amigos dedicaram muito tempo da sua vida para resgatar vidas e sonharam ter um espaço para que crianças e adolescentes pudessem ter uma vida melhor. Mas, infelizmente, até agora nenhuma resposta, nenhuma ‘nova’ promessa de que essa obra chegará ao fim. (Foto: Allan Neles)

ELEIÇÃO

Começou segunda-feira (13) o transporte das urnas eletrônicas para as eleições de outubro no Pará. Faltam apenas 43 dias para que o Brasil conheça seus novos eleitos. Candidatos e eleitores estão serelepes e muitos ansiosos em eleger seus ‘parças’. O TRE-PA transportará 15.300 urnas eletrônicas para o interior com um investimento de mais de R$ 8 milhões.

VANDALISMO

Presos os suspeitos de atearem fogo num micro-ônibus da empresa de transporte Caliman. As imagens divulgadas em vídeos e viralizadas nas redes sociais ajudaram muito. Porém, é de se destacar a investigação feita pela Polícia Civil com o apoio do GPE – Grupo de Pronto Emprego da PC que encontrou os meliantes na zona rural de Paragominas.

FALTA

Uma investigação feita com bastante critério sempre chega aos autores de crimes contra o patrimônio público ou privado e contra a vida. Porém, até agora, apesar de, por várias vezes, ouvirmos comentários de que o tal Giorgio Raiol (Fake) que destratou dezenas de pessoas de bem em Paragominas nunca foi encontrado. Por que hein?

HOMENAGEM

Aproveito o espaço desta coluna para agradecer à UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia pelo título de Honra ao Mérito concedido à empresa JORGEQUADROS.COM pela colaboração com a instituição que completou dez anos em Paragominas.

NOTÍCIA

Apesar deste fato jornalístico não ter sido notícia na mídia local pelos ‘colegas’ de outros veículos de comunicação, sinto-me na obrigação de dizer que todos os que fazem o site jorgequadros.com.br sentem a mesma satisfação pelo reconhecimento do nosso trabalho.

CRESCENDO

Embora alguns poucos não admitam, o crescimento do nome do candidato ao Senado da República é grandioso e, melhor que isso, não é surpresa. O trabalho feito pelo deputado Sidney ao longo dos últimos quatro anos deu-lhe esta condição. Viajou todo o Pará, conheceu lideranças e estudou minuciosamente esta gente e suas necessidades.

PESQUISAS

Apesar de ainda não ter um dado oficial, tomamos conhecimento que nas pesquisas internas os números são muito satisfatórios e Sidney está ‘colado’ sempre nos dois nomes eleitos ao Senado este ano. Lembrando que o eleitor pode votar em dois candidatos para senador em outubro.

EDUARDO

O jovem Eduardo Todde que é candidato à deputado estadual também cresce muito no Sul do Pará. E por ser filho de Paragominas e ter ideias inovadoras em defesa da juventude paraense, Eduardo (que é filho do empresário Ítalo Todde e neto de Amilton Caliman) tem um grupo de amigos que está disposto a abraçar esta causa importante para todos que tem este mesmo desejo de ter um representante na Assembleia Legislativa do Pará.

INTERNET

Com milhões de paraenses conectados via internet e sabendo de tudo ou quase tudo o que acontece no mundo, as eleições deste ano devem ser definidas por quem apresentar melhor plano de ação pelas redes sociais. Os eleitores que acompanham e dão suas opiniões sobre os candidatos vão conhecer mais ainda quem são eles e de que forma poderão realizar seus objetivos.

DIGITAL

É claro que tem ainda muita gente que prefere conhecer o candidato de perto, pegar em sua mão e receber um abraço. Mas notaram que isso está se tornando coisa do passado assim como pedir a benção do pai ou da mãe ao acordar de manhã?

MUDANÇA

Com a inauguração do novo complexo penitenciário, também conhecido como Centro de Recuperação Regional de Paragominas (?) os detentos agora estão de ‘casa nova’. A mudança aconteceu no início desta semana e teve o acompanhamento das forças policiais.

MORTES

E por falar em presídio, dois detentos do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RBM) foram encontrados mortos e, segundo informações, foram enforcados dentro das suas celas. Os nomes ainda não foram revelados.

APOSENTADOS

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão consultar o valor exato da primeira parcela do abono de Natal a partir desta sexta-feira (17), dia em que a Previdência começa a processar a folha de pagamentos do mês de agosto. Nessa etapa, os aposentados receberão exatamente a metade do valor do benefício. O depósito sai com as aposentadorias e pensões e acompanha o calendário mensal do INSS.

QUEM?

Até agora não há nenhuma informação sobre quem atirou na porta do Sindicato dos Professores e ainda deixou um recado dizendo que a guerra estava começando. Ao que parece o atirador deu uma trégua na ‘guerra’. Mas as investigações continuam.

FAVORES

Não é coisa do passado não e está mais presente que nunca este negócio de subir de cargo por ‘merecimento’. Para alguns, basta ter um corpo bonito, um sorriso e um jeitinho manhoso de ‘cuidar’ do chefe. Pode isso Arnaldo?

……………

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here