19a08947 135c 4ffd bb15 4ae22d7c78b0 1024x768 - Curtíssimas do Jorge Quadros, sexta-feira (21)
O empresário Sandro, da Loja Sandro Auto Peças e Estradão, sua família e seus funcionários dão exemplos de como fazer famílias carentes felizes. Foi assim, que , de acordo com todos, os presentes que seriam distribuídos internamente foram dados com muito amor à crianças que muitas vezes sonham em ganhar algo no Natal e não conseguem. Mas o Sandro e sua família colaboram o ano todos com famílias carentes e são patrocinadores natos do esporte amador da cidade há muitos anos. Parabéns pela iniciativa. Ao Sandro, sua família e funcionários nossos votos de que Deus os abençoe sempre!

INAUGURAÇÃO

Hoje inaugura a ‘nova’ Câmara Municipal de Paragominas. Prédio totalmente readaptado e amplo para que todos os parlamentares possam receber seus amigos e correligionários com tranquilidade. A reforma demorou mas ficou muito bom. O recurso aplicado (que no momento não lembro) são sobras do duodécimo anual.

NOVIDADE

Muita gente ainda pensa que ganhar as eleições em Paragominas, mesmo com a atual conjuntura política deve ser fácil, devido a longevidade do grupo que governa o município há vinte anos. Mas não será bem assim. O grupo, que é formado por líderes como Sidney Rosa, Adnan Demachki, Paulo Tocantins e outros de nomes não muito propagados tem muita força política e ainda deve permanecer no cargo.

COMO?

Isso mesmo, as pesquisas, cujos números não me foram autorizados a divulgar e, que não foi passado oficialmente à este jornalista, dizem que se Sideney Rosa ou Adnan Demachki resolverem novamente serem candidatos à prefeito de Paragominas terão largas chances de vencer as eleições pelos relevantes serviços prestados à cidade.

DIFERENÇA

A diferença entre Sidney Rosa e Adnan Demachki é mínima. O terceiro colocado, cujo nome não posso revelar, já que não fui autorizado e não tenho nenhum documento para comprovar, está muito distante. Porém, tem alguns outros nomes de políticos e empresários que aparecem, porém meio ‘que’ distantes.

IMPRESSIONANTE

É que nesse questionamento não aparece nome de nenhum vereador quando a pergunta é espontânea. Será porque hein? Vamos aguardar o andar da carruagem já que, falta menos de dois anos para as próximas eleições, que irão nortear o futuro da nossa cidade.

GREVE

Os seguranças patrimoniais da Prefeitura de Paragominas estão em ‘estado de greve’ e dizem que o motivo foi o não depósito de 100% das horas extras trabalhadas no mês de dezembro. A prefeitura depositou apenas 50% segundo a liderança do movimento. Hoje, devem acontecer algumas reuniões e, inclusive pronunciamento do prefeito Paulinho sobre a situação.

INDICAÇÃO

Segundo alguns seguranças patrimoniais que entraram em contato com a redação do nosso site é possível que, nao havendo nenhuma negociação a BR 010 seja interditada. A pergunta é: Por quê a BR? O governo federal ou estadual tem alguma coisa a ver com o não repasse dos 100% de horas extras aos seguranças patrimoniais? O problema não é meramente municipal? Só acho!

TRÂNSITO

Dias atrás, foram os agentes de trânsito que ameaçaram parar literalmente aos finais de semana caso não houvesse acordo para o pagamento das horas extras. O prefeito Paulinho teve que fazer cortes de contratados porque a folha de pagamento com funcionários ultrapassou os 60% diz a lei.

POSTAGEM

UM ex-vereador postou uma ‘nota’ já postada, ou seja, republicou, com alguns questionamentos sobre o prédio do Hospital Regional. Pelo que me lembro e agora me lembrei mais ainda, quando da reforma e da inauguração do Hospital Regional ele andava de braços dados com o gestor do município à época, inclusive discurou bonito no dia da inauguração. Naqueles tempos, segundo o Velho Testamento, ele era vereador. Por que não questionou a aplicação dos recursos, como foi feito a negociação para a vinda do Hospital Regional e não procurou saber se estava ou não com problemas com o Basa? Tem piolho nessa cabeça aí!

DÚVIDA

Na pergunta, muito bem articulada para os ‘bons entendedores’ coloca uma pulga atrás da orelha (além dos piolhos na cabeça, é claro) de que alguém, que não tem coragem de dizer quem, seria o dono do prédio, além do antigo dono que foi o médico que o construiu e que, naqueles tempos de ‘Moisés’ não teve ‘cascalho’ para colocar o hospital em funcionamento.

PORÉM

É bom que se diga que os vereadores de Paragominas deveriam, estou dizendo, deveriam dar uma espiadinha nesta situação, neste Termo de Cooperação e quem realmente será o beneficiário. Afinal de contas são mais de onze milhões de ‘babilascas’!

CHUVAS

E lá vem mais chuvas por aí. E o ano termina e o Shopping Center não sai. E as correntezas de qualquer chuva alaga tudo, causa prejuízo e o culpado é São Pedro. Casas construídas ‘há seculos’ à margem da Avenida Tamandaré, ao lado do green lake, são banhadas como nunca foram. E São Pedro coloca a mão na cabeça e tudo fica assim mesmo. Mas é assim mesmo! Do mesmo jeito!

LEIAM

‘Devido às fortes chuvas, a Prefeitura de Paragominas, vem buscando mecanismos para conter os danos, e principalmente entender sobre o fenômeno climático, e assim tomar as devidas providências, por isso, uma pesquisa foi realizada pelo Centre de Coopération Internationale em Recherche Agronomique pour le Développement (CIRAD), órgão francês de cooperação internacional na área de pesquisa científica para o desenvolvimento agrícola.
De acordo com a pesquisa, realizada nos dias de maior intensidade de chuva (29 e 30 de novembro e 04 de dezembro), este inverno está sendo diferente ao de anos anteriores, onde o índice das precipitações somaram 107,4 milímetros, tendo como a primeira hora de chuva de forma muito intensa, com 77 milímetros acumulados em 60 minutos, fazendo com que a intensidade chegasse a 32 milímetros em apenas 15 minutos’. Fonte: PMP.

CORRENTE

Desta vez é a corrente do bem que fez a diferença. Empresário Sandro, sua família e funcionários da loja Sandro Auto Peças fizeram bonito ao ‘presentear’ crianças de famílias carentes com brinquedos. Nitidamente os olhos de quem não tinha nem esperança de receber qualquer brinquedo saltaram de alegria. Parabéns pela iniciativa.

PRESIDENTE

O vereador Hesinho Moreira, herdeiro da veia política da família ‘Moreira’ cujo pai foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Paragominas, foi eleito o novo presidente da Casa de Leis do município para os próximos dois anos. Está em boas mãos. A mesa diretora também é formada de pessoas que tem sensatez. Vamos aguardar apenas o desempenho do quarteto para que as análises sejam feitas com serenidade. Não podemos adiantar nada antes do ‘ovo sair do furico da penosa’.

CERTEZA

É certo que nos dois primeiros anos de vereança o vereador Hesinho, que é advogado e tem afinidade com o deputado federal Éder Mauro exerceu com muita inteligência o seu mandato. Através dele, o deputado conseguiu emendas e veículos que estão beneficiando Paragominas.

…..

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here