423fde34 2681 442b 8b11 8a9cc9c7f0ef 1024x580 - Curtíssimas do Jorge Quadros, terça-feira (02)
Detalhe do arrombamento à uma escola municipal de Paragominas. Uma delas já foi arrombada duas vezes num curto espaço de tempo. Escolas Amílcar Tocantins e Amador Peres foram as mais visadas pelos bandidos neste final de ano. Imagem: Reprodução.

CHEGOU!

Chegou 2019! E com o novo ano a perspectiva de que as coisas que não deram certo no ano passado sejam reavaliadas logo no início de 2019 e reajustadas com critério para que todos tenham uma qualidade de vida muito melhor. É isso que esperamos e foi exatamente isso que pedimos ao Pai Celestial para nossas famílias e nossos amigos. Que assim seja!

PREOCUPAÇÃO

Porém, depois da invasão de pessoas na Praça Célio Miranda para comemorar a vidara de ano, vem agora a preocupação daqueles que moram, principalmente em locais propícios ao alagamento, como por exemplo, na Avenida Tamandaré, próximo ao Lago Verde. É importante ressaltar que há pouco mais de seis anos não se tinha histórico de alagamento em vários pontos da cidade. É um problema que deve ser equacionado neste novo ano.

SERÁ?

Bem, esperamos que neste novo ano o prefeito Paulinho Tocantins consiga realizar um projeto que está ‘empacado’ há bastante tempo que é a demolição ou reforma do prédio abandonado onde seria a primeira rodoviária da cidade entre as avenidas Tamandaré e Bernardo Saião e Lameira Bitencourt. O prédio, há quase trinta anos serve de abrigo para drogados, prostituição e assaltantes. Um pesadelo para toda a vizinhança e para a cidade.

ASFALTAMENTO

Outro projeto que tem que sair do papel é o asfaltamento da estrada vicinal que dá acesso à Colônia do Uraim. Apesar do pequeno perímetro, cerca de 10 quilômetros, a estrada registra um grande número de acidentes e é uma reivindicação muito antiga de todos aqueles que moram na comunidade e de quem precisa se locomover por esta estrada.

ASSALTOS

Escolas municipais estão sendo os principais focos dos bandidos que não estão dando trégua para a municipalidade e para as polícias Civil e Militar. Os meliantes entraram na Escola Amílcar Tocantins duas vezes em poucos dias. Aliás, dizem os seguranças patrimoniais que a Escola Amílcar Tocantins é campeã de ‘visitas’ dos filhos do ‘capiroto’.

ESCOLAS

Outra escola que também foi arrombada e assaltada foi a Amador Peres. O ‘modus operandi‘ é o mesmo. Mas eu tenho um questionamento, mesmo sabendo da resposta: Um segurança patrimonial sem poder usar um canivete é igual enxugar gelo. Na verdade, os seguranças acabam colocando suas vidas em risco, porque já se foi o tempo em que tínhamos ‘vigias’ nas escolas e eles eram respeitados. Agora, sabendo que não podem usar nenhum tipo de arma, os ‘filhos do capiroto’ deitam e rolam. Por isso sou a favor da criação da guarda municipal.

ELEIÇÃO

Bem, passou o Natal e Ano Novo e agora os políticos e aqueles que sonham um dia assumir qualquer cargo público começam a se movimentar. Temos vários prováveis candidatos à prefeito e outros que estão se ‘assanhando’. Empresários que nunca tinham aparecido nas mídias sociais, agora dão o ar da sua graça. Depois da vitória de Bolsonaro à presidência da República utilizando um celular todos acham que devem seguir o ‘líder’ desta forma. “Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa”, pensem nisso sempre!

ADNAN

O Dr. Adnan Demachki que está, digamos, um tanto quanto ausente das mídias e dos bastidores políticos, ainda se recuperando do susto que a saúde lhe deu no ano passado, não deve concorrer nas próximas eleições, mas tem forte influência na cidade e isso pesa muito na hora de alguns tomarem decisões.

SIDNEY

Repercutiu muito a entrevista que o ex-prefeito de Paragominas e ex-deputado estadual Sidney Rosa (PSB) concedeu na Fanpage Jorge Quadros – Jornalismo Sem Censura (O vídeo continua disponível no Facebook) em que apesar de dizer que ainda não decidiu se será ou não candidato à prefeito, disse que sua intenção é formar um grande grupo para resgatar os políticos antigos, os novos, e discutir um projeto de continuidade de desenvolvimento para Paragominas pelo menos para os próximos dez a quinze anos.

PAULINHO

O prefeito Paulinho Tocantins (PSDB) tem o compromisso de indicar seu sucessor. Porém, até agora não se manifestou sobre o assunto. Entre os nomes que compõem o primeiro escalão do seu governo tem alguns que podem e tem todas as condições de serem candidatos, mas ainda não há um consenso sobre quem seria.

GRUPOS

Por outro lado temos pelo menos dois empresários de setores diferentes que estão sendo sondados para equilibrar esta disputa. Além de sindicalistas que começam a visualizar que também reúnem condições de entrar na disputa para a eleição majoritária.

ENTÃO…

O que se observa nos bastidores políticos é que, apesar do belo trabalho realizado pelos dois ex-gestores (Sidney e Adnan) e pelo atual, há uma corrente que acredita que está na hora de mudar. Isso mesmo, gente nova, mentalidade nova…Ou pelo menos que o novo gestor tenha coragem de mudar o secretariado, cujos estão na iminência de estrelar o ‘guiness book’.

AGRICULTURA

Não podemos deixar de assinalar que a administração do prefeito Paulo Tocantins, além de ser premiada em vários setores, deu um ‘up’ na agricultura familiar rural e promoveu um crescimento imensurável neste setor. Aliás, esta foi uma promessa de campanha para o segundo mandato que está sendo cumprida.

AGRADECIMENTOS

Aproveitamos o momento para agradecer a todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho durante o ano que passou e informar que estamos trabalhando para estabelecer novos procedimentos digitais neste 2019. Aos parceiros, que Deus continue lhes iluminando!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here