susipe 300x169 - Curtíssimas do Jorge Quadros, terça-feira (10)
FUGIU – Um indivíduo conhecido pela alcunha de “Da Caip” fugiu so Centro de Recuperação Regional de Paragominas. Foi neste final de semana. “Da Caip” sempre ficava fora da cela para fazer alguma limpeza e aproveitando-se disso, escafedeu-se. Será que ele foi para a….Caip? (Comunidade Rural distante cerca de 80 km de Paragominas.

PFC

Tem sócio-fundador do Paragominas Futebol Clube que quer saber ‘tim- tim por tim-tim” sobre quando vai acontecer a prestação de contas de dinheiro público recebido pela diretoria do ‘Jacaré do Norte’ nos últimos anos.

MP

Dizem alguns que se a diretoria não prestar contas de forma bem transparente que vão procurar o Ministério Público Estadual para ver as contas de entradas e saídas de recursos públicos e privados o mais rapidamente possível.

MALTRATADO

Dias atrás nosso site fez a publicação de um cavalo atrelado à uma carroça que estava muito ferido e ainda assim pronto para o trabalho. As imagens publicadas e que também estavam nas redes sociais causou muita indignação. O que aconteceu depois disso? Alguma autoridade tomou providências?

PREPARAÇÃO

Diz o adágio popular que quem quiser concorrer a qualquer cargo eletivo tem que plantar uma boa semente para colher bons frutos. Isso serve para aqueles que querem percorrer o caminho mais distante, sofrido, porém com seriedade. E é isso que está acontecendo com alguns pré-candidatos que visam cargos em 2020.

VISITA

Pelo menos quatro pré-candidatos radicados em Paragominas devem disputar as eleições para a Assembleia Legislativa Estadual: Bosco Gabriel, Vanderley Ataíde, Raydson Cunha e João Glória. Devem surgir mais dois. Isso representa uma preocupação enorme para os grupos políticos locais. Primeiro: com essa quantidade de candidatos, Paragominas corre sério risco de ficar sem representação na ALEPA. Segundo: Pelo menos quatro destes candidatos não tem votos fora de Paragominas. Fato!

BAZAR

O Projeto Juquinha está arrecadando doações para o seu bazar. Quem puder colaborar com roupas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas, material escolar, objetos de decoração, mobiliário, eletrodomésticos, livros e quaisquer outros objetos deve se dirigir ao Projeto e fazer este ato de amor ao próximo.

SHOWBOL

Estão abertas as inscrições para o ‘Showbol’ futebol de areia adulto feminino e masculino até o dia 02 de agosto na sede da LEMP – Liga Esportiva Municipal de Paragominas, Sala 04 no Ginásio de Esportes. A realização é da própria LEMP – Comissão de Esporte Nagibão.

PASSE

A Prefeitura de Paragominas criou o ‘Passe Livre’ que vai atender o cidadão que possui qualquer deficiência como física, intelectual, auditiva ou visual, a partir de comprovação através de laudos médicos. Com o Passe, o cidadão pode viajar de forma gratuita por todo o Estado e, agora com a nova resolução poderá ser incluído também um acompanhante para o translado na esfera intermunicipal. (Ascom).

INTERESSADOS

Todos os interessados devem procurar o Núcleo de Reabilitação, localizado no bairro do Centro, munidos de documentos como, identidade, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, CID para pessoas com deficiência, que após consultas médicas para resultar em laudos, poderão receber o seu Passe Livre no prazo médio de 45 a 60 dias.

FRANQUIA

O que é a ABF? É a Associação Brasileira de franchising (Franquia), criada em julho de 1987 e tem missão de divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como franchising juntos aos seus associados que são franqueadores, franqueados,  consultores e prestadores de serviços. A curiosidade  também nasceu depois de uma parlamentar de Paragominas ter gasto mais de R$ 3 mil de diárias para ir à São Paulo participar de uma Expo 2018 da ABF. Será porque a Câmara de Vereadores pretende abrir uma franquia?

REGIONAL

Nesta quinta-feira, 12, será realizada a solenidade Certificação do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, com o selo de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Referência em atendimento de urgência às vítimas de acidente vascular cerebral, o HRPL, foi certificado pela ONA1  por atender o critério de segurança do paciente em todos os seus processos. A cerimônia oficial, realizada na sede do HRPL, contará com a presença do secretário de Saúde Pública do Estado, Vítor Mateus. (Ascom Hospital Regional Público do Leste).

…….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here