A segurança pública em Paragominas vem sofrendo valiosas alterações para melhoria no serviço prestado à população.

Entre as novidades estão a futura inserção de 89 novos policiais militares através do Curso de Formação de Praças (CFP), a chegada de novas viaturas para as polícias civil e militar e novos delegados, investigadores e escrivães para a Polícia Civil.

Os novos delegados e investigadores e escrivães contribuem para haja maior celeridade nas investigações e assim a resposta à sociedade seja mais rápida e eficaz.

20180515 164153 300x225 - Delegado Miranda Neto assume superintendência da Região Guajarina
Delegado Miranda (Imagem: Célia Santos)

Para intensificar esse trabalho de maior agilidade nos procedimentos da Polícia Civil, o delegado Antônio Gomes Miranda Neto, ex-superintendente da Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, assumiu o comando da Polícia Civil da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social) Capim, sediada em Paragominas.

‘A gente veio dar um reforço aqui. Um efetivo novo. Um efetivo com gás. A região boa para trabalhar – que é um diferencial. Nós temos alguns problemas em comum com o restante do estado, mas temos algumas vantagens. Já estive observando a cidade e à noite é tecnicamente mais calma que as outras’. Falou o Delegado Miranda a nossa equipe de reportagem.

Disse ainda que: ‘O nosso foco é repressão ao tráfico de drogas e ao roubo que é um dos crimes que mais perturba o cidadão de bem; é a motocicleta, o celular que o cara tanto ‘dá duro’ ali para comprar e se vê ali sem o objeto de uso comum, instrumento de trabalho’.

O delegado Miranda é reconhecido por sua larga experiência e habilidade no trabalho, comprovado nos anos que esteve à frente da Superintendência do Araguaia Paraense.

20180515 164203 300x225 - Delegado Miranda Neto assume superintendência da Região Guajarina
Delegado Cristiano Marcelo (Imagem: Célia Santos)

O delegado Cristiano Marcelo voltou ao cargo de Diretor da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas, função que havia ocupado no ano de 2014.

‘A gente está com um efetivo bem maior do que em 2014 – com a chegada dos novos policiais, e isso ajuda bastante. Temos um expediente mais fortalecido justamente para trabalhar no mister da Polícia Civil que são as investigações. A gente espera atuar para dar maior sensação de segurança a sociedade de Paragominas’. Falou-nos o delegado Cristiano Marcelo.

No final do mês de abril a Polícia Civil recebeu 5 novas viaturas e o Superintendente trouxe mais uma. Totalizando agora 6 novos veículos para facilitar a mobilidade dos agentes da lei e consequente agilidade no serviço.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here