A primeira reunião de trabalho da equipe de Delegados de Polícia Civil (DPC) da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social) Capim – Região Guajarina aconteceu nesta quarta-feira (16), na sede, em Paragominas.

A Regional Guajarina é composta pelos municípios de Aurora, Dom Eliseu, Ipixuna, Mãe do Rio, Ulianópolis e Paragominas, onde funcionam a 13ª Seccional de Polícia Civil, a DEAM (Delegacia Especializado Atendimento à Mulher) e a DEACA (Delegacia Especializado Atendimento à Criança e ao Adolescente).

7d161395 2473 44a2 b610 016b7558ee73 300x225 - Delegados da Região Guajarina participam de primeira reunião de trabalho com o novo superintendente
Primeira reunião de trabalho da Regional Guajarina com o superintendente Miranda(Imagem: Célia Santos)

Os doze delegados que compõe o efetivo da Regional estiveram reunidos com o superintendente, DPC Miranda, para orientações ordinárias e planejamentos para as próximas ações.

Como ele mesmo já havia adiantado em primeira mão para o site jorgequadros o foco principal dos trabalhos deverá ser direcionado para reprimir o tráfico de drogas e aos roubos de motocicletas e celulares.

20180515 164153 300x225 - Delegados da Região Guajarina participam de primeira reunião de trabalho com o novo superintendente
(Imagem: Célia Santos)

‘O tráfico é o crime alicerce para os demais. Muitas vezes o cara furta, rouba, mata em função do tráfico de drogas. Combatendo tráfico, combatemos o crime de homicídio por tabela – boa parte do crime de homicídio’. Disse o Superintendente Miranda.

‘Um efetivo bom, novo, está com gás, está disposto. Eu acho que a região está bem servida. Tem tudo para dar certo’. Concluiu ele.

Uma decisão muito relevante foi tomada durante a reunião: Os trabalhos da DEAM/DEACA, comandadas pela Delegada Mahenalwa Furtado, deverão ser levados para os demais municípios da Regional Guajarina uma vez por semana conforme calendário a ser definido.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here