destaque 539774 senc - Dia D terá atendimentos de saúde e beleza gratuitos em cidades paraenses nesta sexta (14)

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (14), o Senac Pará realiza pela primeira vez o Dia S. Será um dia inteiro de programações gratuitas para o público, nas unidades educacionais do Senac em Belém, Barcarena, Castanhal, Parauapebas, Marabá, Redenção e Santarém.

O evento conta com a prestação de serviços como atendimentos de saúde e beleza, além de ações educativas, palestras, oficinas, orientação profissional, elaboração de currículos, apresentações culturais e campeonato de games. A programação completa pode ser conferida no site www.pa.senac.br .

Entre os destaques da programação estão as oficinas de beleza, abordando técnicas de maquiagem, spa de pés, design de sobrancelhas; oficina de customização de camisas para o Círio; oficinas de elaboração de currículos, dentre outras. Os atendimentos de triagem em saúde vão oferecer aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre primeiros-socorros e sobre os males da automedicação.

A acessibilidade terá espaço importante, em oficinas de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) e também na inovadora palestra “Acessibilidade: elaborando currículo com o software Dosvox”, destinada a pessoas com deficiência visual.

O cronograma de palestras inclui ainda os mais variados temas da atualidade, relacionados às tendências do mercado de trabalho, como a excelência no atendimento ao turista, educação financeira, empreendedorismo no ramo da gastronomia, Coquetelaria na Amazônia, motivação, mercado de games e um dos assuntos mais procurados no mundo corporativo: “E-social: mitos e verdades”.

De olho nas profissões do futuro, a unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, em Belém, promoverá um campeonato de e-sport com o game “Counter Strike” e o grupo de melhores jogadores será premiado com periféricos para jogos digitais.

INSCRIÇÕES

Para participar basta ir até uma unidade do Senac. As inscrições ocorrem no local para as atividades livres. Para palestras e oficinas com emissão de certificado será necessário realizar inscrição na unidade 20 minutos antes da atividade e apresentar RG e CPF. Para matrículas nos cursos em promoção e com facilidades especiais será necessário portar RG, CPF comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

(Com informações de divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here