Circula nas redes sociais de Paragominas uma campanha com a seguinte informação: “apadrinhe um idoso do abrigo São Vicente de Paula de Paragominas”. A campanha é seguida por fotos de diversos idosos em cadeiras de rodas segurando cartazes que informam os itens que gostariam de receber.

O Abrigo de Idosos São Vicente de Paula é uma instituição de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em nota, a secretária Tânia Cristina informa que a notícia é falsa e que os idosos das fotos não são do abrigo e alerta que a secretaria não expõe os seus abrigados. Segue a nota da secretária:

Gostaria de esclarecer que nenhum desses Idosos que estão aparecendo em pedindo doação intitulado “Abrigo São Vicente Paulo” são acolhidos do abrigo são vicente de Paulo de Paragominas.
Inclusive deixando claro que não podemos expor nossos usuários.
Existe outro abrigo com esse mesmo nome em Belém.
Na oportunidade informo que o abrigo fica localizado na Rua Niterói, próximo ao Corpo de Bombeiros para quem tiver interesse de visitar e constatar o quanto nosso Gestor Paulo Tocantins tem tido compromisso com a instituição.

Atenciosamente,

Tânia Cristina Cardoso.
Secretária de Assistência Social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here