whatsapp image 2018 07 08 at 13.20.56 1 300x169 - Famílias atingidas por enchentes são atendidas durante ação social em Paragominas
Foto : www.policiacivil.pa.gov.br

Famílias que foram flageladas pelas enchentes ocorridas no mês de abril deste ano, em Paragominas, no nordeste paraense, foram atendidas, neste domingo (08), durante ação social para emissão de novos documentos de identidade, realizada no Parque Ambiental Municipal “Adhemar Monteiro”, no município.

Ao todo, 400 atendimentos – 200 carteiras de identidade, 150 agendamentos para emissão dos documentos no município e 50 encaminhamentos para emissão de certidões – foram realizados na ação denominada “Dia

A programação foi resultado de uma parceria entre a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará (OCB Pará), Polícia Civil, Fundação Propaz e Sebrae Pará. O Sistema OCB Pará ficou na coordenação e organização do evento.

O assessor Luiz Monteiro Junior, titular da ARIN (Assessoria de Relações Interinstitucionais), da Polícia Civil, explica que a ideia foi atender as vítimas da última enchente que assolou Paragominas e deixou dezenas de famílias desabrigadas e sem documentos. Para tanto, foi feita uma somatória de esforços, com a união das instituições, para ajudar a comunidade.

Ele explica que parte das famílias foi cadastrada pela Prefeitura do município para receber atendimento nessa ação, mas muitas famílias foram cadastradas durante a ação social. Muitas das pessoas que estiveram no evento foram agendadas para obter os documentos novos junto à Secretaria Municipal de Assistência do município.

Com informações através do www.policiacivil.pa.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here