Não foi uma tromba d’água, mas a forte chuva no fim da tarde que se estende pela noite desta quinta (29) deixou apreensivos os moradores de Paragominas, ainda traumatizados com os efeitos da enchente ocorrida em abril deste ano. Na época, o município precisou decretar estado de emergência. Ainda hoje, muitos moradores que perderam tudo lutam na justiça para conseguir o ressarcimento dos seus bens. Duas mortes foram registradas por ocasião das chuvas.

IMG 20181129 WA0058 576x1024 - Forte chuva nesta quinta (29) alarma moradores de Paragominas

A chuva de hoje causou alagamentos por diversas áreas da cidade, inclusive no Lago Verde, principal cartão postal do município, que só foi recentemente recuperado. Diante do fato, muitas pessoas têm compartilhado vídeos e imagens nas redes sociais, revelando grande preocupação e medo de que o cenário do início do ano se repita.

IMG 20181129 WA0049 576x1024 - Forte chuva nesta quinta (29) alarma moradores de Paragominas
Imagens atuais do Lago Verde

Em nota, o prefeitura se manifestou dizendo que todas as medidas de precaução estão sendo tomadas para evitar uma nova calamidade e disponibilizou contato de telefone para possíveis emergências. Veja a nota:

“A Prefeitura de Paragominas vem informar e tranquilizar a população sobre as ações que estão sendo realizadas por conta da forte chuva desta quinta-feira (29).
Toda as equipes das secretarias municipais de obras, urbanismo, assistência social e sanepar estão nas ruas juntamente com a defesa civil municipal verificando os pontos de alagamento e realizando as ações necessárias para o escoamento da água, além de dar assistência às famílias que por ventura precisarem remanejamento ou algum tipo de auxílio. Colocamos à disposição um contato de emergência para quem necessitar: 91 8197-8027″.

 

Texto: Jorginho Quadros / Imagens do Whatsapp

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here