A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), assinarão um protocolo de intenções com a empresa ZSun Energy – ASA Engenharia Ltda, interessada em instalar uma indústria de placas de energia solar no município de Paragominas, no sudeste paraense. A celebração da assinatura será na noite desta quinta-feira, 22, no estande institucional do Governo do Pará, logo após a abertura oficial da Pará Negócios 2018, programada para 19h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na Avenida Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém. A Pará Negócios chega à sua 7ª edição na capital paraense, numa realização da Associação Comercial do Pará (ACP).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme), Hildegardo Nunes, a viabilidade de mecanismos que impulsionem economicamente a produção é uma competência indispensável do Estado.

“Não há desenvolvimento da indústria sem energia, um insumo bastante oneroso em nosso território. Então, entre outras iniciativas, o fomento à inserção da geração solar fotovoltaica na matriz energética do Pará, se apresenta como mais uma estratégia econômica sobretudo numa região como a nossa que tem intensa e longos meses de radiação solar’’, observou Hildegardo.

 

O investimento da empresa ZSun Energy/ASA Engenharia Ltda., é de R$ 12 milhões, com projeção de cerca de 200 empregos diretos e indiretos. O empreendimento projeta uma série de benefícios para o desenvolvimento socioeconômico da região do Rio Capim, com destaque para Paragominas.

Inicialmente, a indústria de montagem de painéis fotovoltaicos, projetada para a área do Distrito Industrial de Paragominas, na PA 125 km 09, terá capacidade instalada de mais de 6 mil módulos fotovoltaicos por mês com previsão de produção final de 15 mil módulos solares mensais.

Texto: Ascom/Sedeme.

Fonte: sedeme.pa.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here