obf 0 300x196 - IFPA Campus Paragominas participará pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de FísicaA Olimpíada Brasileira de Física (OBF), um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), criada para reunir jovens de todo o Brasil despertando e estimulando neles o interesse pela Física e propror novos desafios e curiosidades para a experimentação cientifica.

Até o ano de 2017, somente instituições de Belém e outros dezessete municípios do entorno, participavam da OBF. Em 2018 as IFPA’s Paragominas e Marabá Indústrial foram inseridas nesse tão importante evento.

A Primeira fase acontece nas escolas nesta quinta-feira (10). O pré-gabarito desta fase será divulgado na segunda-feira (14) e o gabarito final na segunda-feira (28).

A segunda fase será em agosto, no dia 18 e a terceira no dia 06 de outubro.

O resultado final será divulgado em 27 de novembro e a premiação será em março de 2019.

Como o professor de Física é o responsável pela participação, o representante da instituição e consequentemente do município será o professor José dos Reis Bandeira Filho.

27 alunos da IFPA Paragominas farão a prova da primeira fase desta competição que é um marco para a física Paragominense.

A aplicação terá início ás 13:00 irá até as 18:00, desta quinta-feira (10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Paragominas, na Rua Fortaleza, no Jardim Bela Vista.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here