Na madrugada desta quarta feira (11), a igreja Adventista do sétimo dia foi arrombada e teve equipamentos roubados no bairro Ouro Preto Paragominas (PA).

Segundo informações repassada  por um membro da Igreja, foi furtado uma caixa de som, microfone, extensões e um ventilador.

O furto foi percebido no momento em que membros foram limpar a igreja, abriram a porta e notaram que estava faltando os equipamentos.

COMPRAR ROUBO É CRIME!
Mas quem acaba consumindo produtos de roubos pode ser enquadrado pelo crime de receptação, há leis de punição também para quem compra esse tipo de material.

– Mesmo não agindo de má-fé, ela faz parte do ciclo criminoso. Basta perceber a diferença absurda de preço e do local onde está sendo vendido tal produto, que o consumidor tem uma noção clara se é ou não um material obtido através de crime. É a lógica do mercado. Quem compra um produto roubado, acaba financiando e estimulando o crime –

A Lei n. 9.426, de 24 de dezembro de 1996, deu nova redação ao art. 180, caput e § 1.º, do Código Penal, definindo o crime de receptação:

“Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”.

Caso alguém tenha informação sobre os equipamentos roubados, ligue 181 ou 190 e denuncie.

Com informações de Murilo Herculano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here