PF 300x229 - Operação combate tráfico internacional de drogas em Belém
Arquivo ORM – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal no Pará realiza a “Operação Mundurucus”  para combater o tráfico internacional de drogas nesta terça-feira (21) em Belém. Cerca de 100 policiais federais cumprem 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva também nos estados de São Paulo e Amazonas.

Segundo informações da Polícia Federal, as investigações iniciaram há cerca de oito meses e tem foco nos núcleos de traficantes interligados que adquiriam drogas vindas da Colômbia e do Peru, para distribuição na região metropolitana de Belém.

Ainda segundo a polícia, a droga entreva no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, e era trazida para Belém escondida dentro de veículos que eram remetidos por balsa ou através de embarcações. No período das investigações, foram apreendidos cerca 26 kg da pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Além das prisões, a polícia solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores que vieram do tráfico de drogas.

(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here