Com os presos, os policiais civis apreenderam drogas, balança digital e materiais usados no preparo dos entorpecentes para venda.


Por G1 PA, Belém

Sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas em oito residências apontadas, nas investigações, como pontos de comércio de drogas ilegais em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. Com os presos, os policiais civis apreenderam drogas, balança digital e materiais usados no preparo dos entorpecentes para venda. A ação “Caro-Kann” foi deflagrada no sábado (23).

A operação policial teve respaldo da Justiça do município responsável em emitir os mandados de busca de apreensão autorizando a revista nas casas dos suspeitos.

A operação resultou de dois meses de investigação, segundo explica a delegada Lua Figueiredo que juntamente com o delegado Raphael Tavares solicitaram ao Poder Judiciário os oito mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, a operação mobilizou 28 policias civis de Delegacias vinculadas à chamada 3° Região Integrada de Segurança Pública, que tem sede em Castanhal e abrange os municípios da região do Guamá, no nordeste do Pará.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um quilo de maconha; 58 petecas de “óxi” de cocaína e nove “trouxinhas” de cocaína. Entre os objetos apreendidos na operação estão uma balança de precisão; oito telefones celulares; um computador, e apetrechos para a preparação e venda de drogas. A operação policial, coordenada pelos delegados Tavares e Lua, contou com os investigadores Ocelio, Cristiano e Hélio e escrivães Anna Paula e Márcio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here