Após reuniões de trabalho que iniciaram ainda em 2016, entre a equipe de governo, o governador Simão Jatene e técnicos de instituições financeiras internacionais, o Senado Federal autorizou, na última terça-feira (4), o Estado do Pará a fazer três operações de crédito que totalizam mais de R$500 milhões e serão usadas para investimentos em municípios do Estado.

Uma das operações, no valor de 50 milhões de dólares, é financiada pela Cooperação Andina de Fomento (CAF) e outra, no mesmo valor, junto ao banco chinês New Development Bank (NDB). Já a terceira operação será com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de cerca de 30 milhões de dólares. As três operações totalizam mais de 500 milhões de reais.

Esses recursos serão aplicados em obras de saneamento e urbanização e projetos de infraestrutura urbana, coleta e tratamento final de lixo que beneficiarão os municípios de Anapu, Brasil Novo, Itaituba, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Placas, Rurópolis, Trairão e Uruará; Porto de Moz, Senador José Porfírio; Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Dom Eliseu, Castanhal, São Francisco do Pará, Santa Izabel e Santa Maria do Pará.

O investimento também contempla mais de mil quilômetros de infovias que vão garantir banda larga de internet.

Fonte: Agência Pará  / Portal RomaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here