Buscando sensibilizar e conscientizar a população em relação aos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu na manhã desta terça-feira (6), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.
“A conferência vem para debater um tema do nosso cotidiano, de zelar por nossas crianças e adolescentes que são as futuras gerações, onde inserimos os jovens em debates e também garantimos sua proteção, mantendo assim seus direitos junto à sociedade”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

O evento aconteceu no Teatro Reinaldo Castanheira, com palestras e levantou debates como o fortalecimento dos conselhos que garantem os direitos infanto-juvenis, principalmente no município de Paragominas. Sem contar na discussão sobre a implantação da política da proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.

“Priorizamos em nosso município mecanismos que assegurem a população juvenil seus direitos e principalmente a proteção, para que assim possamos construir e traçar políticas públicas integradas e de inclusão social para as crianças e adolescentes”.

 

Fonte: paragominas.pa.gov.br
Ascom PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here