Já faz algum tempo que quem passa pela confluência da Rua do Contorno e Av. Presidente Vargas, na esquina do Hospital Municipal de Paragominas, se depara com os semáforos inativos. A região recebe um grande fluxo de veículos diariamente e era considerada perigosa por muitos, mesmo quando os aparelhos funcionavam. A nossa equipe reportagem entrou em contato com o superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania (SEMUTRAN), Natanael Costa, que esclareceu a situação.

IMG 20190211 WA0031 1024x768 - Prefeitura de Paragominas esclarece semáforos inativos em área de grande fluxo

Segundo ele, há cerca de dois anos o município deu início à celebração de convênio com o órgão executivo do estado (DETRAN), para aquisição de sinalização vertical, horizontal, dispositivos auxiliares e sinalização semafórico. No entanto, outros municípios também deram início ao processo para serem contemplados no mesmo convênio, o que acabou contribuindo para a demora na sua conclusão.

IMG 20190131 WA0040 1024x211 - Prefeitura de Paragominas esclarece semáforos inativos em área de grande fluxo
Publicidade

“Mesmo diante de todos os esforços da Prefeitura de Paragominas, a celebração deste convênio ainda não foi possível. Infelizmente, por necessidade de se analisar melhor os contratos que foram realizados pelo Governo anterior, o Governador atual decidiu averiguar todos os  contratos antes de sua execução”, completou Natanael. A liberação deste contrato está prevista para o mês de março.

Ele afirmou ainda que o prefeito já autorizou a SEMUTRAN a se antecipar para solucionar o problema, no sentido de consertar ou comprar nova sinalização semafórica para o cruzamento da Pa-125 e a Av.do Contorno. E o secretário de trânsito determinou que sejam escalados agentes de trânsito para os períodos da manhã e tarde neste trecho, até que seja solucionada a situação. Em uma rede social, o prefeito Paulo se referiu ao assunto dizendo que o problema já foi identificado e que em breve será solucionado.

Por Jorginho Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here