A maior Feira Estadual de Agronegócios do Norte, segundo a Coopernorte que realiza o evento, está se aproximando o dia da 3ª Agroshow.

A expectativa é de que cerca 70 expositores estejam presentes no evento.

Representantes de grandes empresas que comercializam maquinários, insumos e serviços voltados para o aprimoramento do agronegócio esperam realizar grandes negócios no período de 17 a 19 de maio, na área de experimento e silo da Coopernorte Paragominas.

A milionária feira deverá movimentar cerca de r$100.000.000,00 (cem milhões de reais) nos três dias.

As palestras estão sendo aguardadas com ansiedade por produtores e por visitantes que já se inscreveram para participar do evento.

20180514 172110 300x223 - Prefeitura de Paragominas estará presente na Agroshow 2018
(Imagem: Célia Santos)

O Prefeito Paulo Tocantins falou em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (14) que suas expectativas com relação á feira é muito positiva.

‘Estamos com um stand da Prefeitura montado dentro da Agroshow e nós uma programação voltada para os médios e grandes produtores, também para o pequeno agricultor, o produtor rural da agricultura familiar e também com os estudantes nas áreas de agrárias que também estarão ali participando’. Disse Paulo Tocantins.

Além da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), a Secretaria de Meio Ambiente fará parte do evento e estará entregando licenças ambientais e falara sobre CAR (Cadastro Ambiental Rural) e delegações de competências.

Uma novidade que será apresentada durante 3ª Edição da Agroshow é na piscicultura com a possibilidade de criação adensada de peixes que permitirá uma alta produtividade e o cultivo de espécies exóticas como a tilápia.

De acordo com o Prefeito, Paragominas é o primeiro município na Amazônia que legisla sobre esse sistema adensado para a criação de exóticas. A Lei já tramita na Câmara Municipal de Vereadores.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here