O vereador Hesio Moreira Filho (PR), eleito por aclamação para presidir a Câmara Municipal de Paragominas pelo biênio 2019-2020, participou de uma Live conduzida por Jorginho Quadros através da Fanpage do site Jorge Quadros – Jornalismo Sem Censura, onde pôde responder a muitos questionamentos dos internautas em um bate-papo que durou pouco mais de 1:30h. Além dos internautas, a entrevista contou com a participação presencial do Prof. Dr. Newton Barbosa, que contribuiu com perguntas. A filmagem foi realizada por João Botelho e o apoio de Francinaldo Damasceno.

20190110 205853 1024x768 - Presidente da Câmara participa bate de papo ao vivo pela Fanpage do site Jorge Quadros

O papo começou de forma descontraída. Ele que vestia uma camisa cor de rosa,  falou da polêmica mais atual sobre “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, com referência à fala da ministra da mulher, família e direitos humanos Damares Alves. A opinião dele é de que cada um use a cor de  sua preferência. Brincadeiras à parte, o vereador pôde interagir ao vivo com os internautas para tirar muitas dúvidas e esclarecer alguns equívocos que o cidadão ainda tem quanto ao papel do poder legislativo e do presidente da Câmara.

“Há muitas pessoas que acreditam que o vereador é um mini prefeito que pode tapar buracos de uma rua, entre outras coisas, mas por lei, nós somos proibidos de realizar obras públicas, que é o papel do executivo”, disse o vereador. Hesinho fez também um resumo de sua biografia onde abordou a sua formação em direito e experiência na gestão hospitalar que contribuem para desempenhar com mais segurança o posto de gestão para o qual foi eleito na Câmara. Ele lembrou que seu pai, o médico Hesio Moreira, teve três mandatos como vereador e três como presidente da Câmara. Esclareceu quanto à uma polêmica levantada nas redes sociais sobre o Prêmio Tiradentes de Vereador do Ano recebido em 2017. Falou ainda sobre fake news e novo código tributário. Jovem e cheio de gás, ele disse que a sua missão nessa gestão será a de modernizar a Câmara.

Assista à entrevista completa através do link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=284577022260837&id=158812404243976

Redação: Jorginho Quadros / Imagens: João Botelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here