O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, negou neste domingo (2) os boatos de que morreu e foi substituído por um clone. Ele disse que se tratam de “rumores ignorantes”.

“Posso garantir a todos que este é o meu verdadeiro eu. Mais para o final deste mês vou celebrar meu aniversário de 76 anos. E ainda estou forte!”, afirmou.

Buhari posstou a respeito em resdes sociais logo depois de falar a respeito na COP 24, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que ocorre em Katowice, na Polônia.

“Uma das questões que surgiu na minha reunião com os nigerianos na Polônia foi sobre a questão de saber se eu tenho sido clonado ou não”, disse Buhari. “Os rumores ignorantes não surpreendem — quando eu estava fora em licença médica, no ano passado, muitas pessoas esperavam que eu morresse.”

TwjbLNJbcRyWEMoa?format=jpg&name=small - Presidente da Nigéria desmente publicamente boatos de que teria morrido e sido substituído por clone
Imagem Divulgação Vídeo
 No ano passado, Buhari passou longos períodos em Londres, recebendo tratamento médico. Em uma ocasião, deixou a Nigéria por mais de três meses.

Sua ausência deu lugar aos boatos sobre sua saúde e muitas notícias falsas circularam na internet dizendo que ele havia morrido.

O porta-voz da presidência, Garba Shehu, disse no Facebook que um nigeriano em uma reunião na Polônia perguntou a Buhari se ele era real ou “o famoso ‘Jubril do Sudão’ – seu suposto dublê” — levando o presidente a afirmar sua identidade .

Como informa a rede CNN, Buhari foi eleito presidente da Nigéria, a maior economia da África, em 2015. O ex-general tornou-se presidente em sua quarta tentativa de liderança desde que foi deposto do poder em 1985. Buhari estava entre os militares que dominaram a Nigéria décadas atrás. Um golpe militar levou-o ao poder em 1983, e outro golpe militar o derrubou dois anos depois.]

Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here