A briga contra o rebaixamento vai esquentar no fechamento da 17ª e penúltima rodada da fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira (6), Remo e Salgueiro-PE fazem um confronto direto decisivo pela permanência, a partir das 21h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Leão tem 18 pontos contra 17 do Salgueiro, ambos brigando na parte de baixo da tabela. No primeiro turno, os dois se enfrentaram no Manguierão e o Carcará levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada.

Sem o atacante Gabriel Lima, que está suspenso, o técnico João Neto deve apostar na entrada de Dudu Pacheco no Remo. O treinador testou o meia no time durante a semana. Para o atleta, será uma oportunidade de mostrar o seu futebol e ajudar o Remo a sair dessa situação de risco de rebaixamento. “Trabalhamos bem durante a semana e agora é chegar em Salgueiro-PE e tentar vencer para trazer os três pontos. Eu sei que sou uma opção para o técnico João Neto, eu entrando jogando ou no decorrer da partida, pretendo ajudar o Remo da melhor maneira possível, ainda mais contra o Salgueiro, que é concorrente direto e vencendo eles pode facilitar muito a nossa vida nessa reta final de campeonato”, disse Pacheco.

A delegação azulina treinou na tarde de sábado, no centro de treinamento do Ceará, em Fortaleza. Na manhã de ontem (5), o grupo azulino seguiu, de avião, à cidade cearense de Juazeiro do Norte. De lá viaja, de ônibus, até Salgueiro-PE, onde enfrenta o time homônimo.

O trabalho no CT do Ceará foi dividido em três partes. A primeira, com o preparador físico Robson Melo. Em seguida, os jogadores realizaram um bate-bola, simulando situações de jogo, como marcação e passes, ao comando do técnico João Neto. A terceira e última parte da movimentação foi utilizando apenas uma parte do gramado, também com simulações de partida, porém, focando em fundamentos mais específicos, como finalizações.

O provável time titular deve jogar com Vinicius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Dudu, Vacaria, Dedeco, Rodriguinho e Dudu Pacheco; Eliandro. O volante Vacaria foi punido pelo STJD com três partidas de suspensão, mas o Leão conseguiu efeito suspensivo, liberando o atleta para o embate.

Fonte: Amazônia

Foto:  Fábio Will/Ascom Remo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here