81051 260578 300x187 - SEMMA reúne amanhã com Sindiserpa para esclarecimentos sobre medidas que serão tomadas a partir de março
Para Felipe Zagalo FOTO: ASCOM SEMAS (Arquivo)

Acontece nesta quarta-feira (21) às 18 horas, no auditório do Sindiserpa – Sindicato do Setor Florestal de Paragominas – Sindserpa, uma importante reunião com associados e não associados para debater assuntos da realidade do setor no município de Paragominas.

A reunião foi solicitada ao presidente do Sindserpa Fábio Alves dos Santos pelo secretário municipal do Meio Ambiente Felipe Zagalo, cuja secretaria tem, entre outras atribuições, a responsabilidade de promover medidas de preservação, controle e recuperação do meio ambiente.

Um dos ‘calcanhares de Aquiles’ a ser debatido e que consta da pauta desta reunião com o setor madeireiro é a questão da exploração e a industrialização de madeiras serradas que acabaram por ocasionar apreensão de madeira ilegal numa serraria e o acidente de um caminhão na estrada da ‘Caip’ que acabou na morte de um cidadão.

Porém, em conversa com a nossa reportagem do site jorgequadros.com.br, o secretário do Meio Ambiente do Município de Paragominas, Felipe Zagalo adiantou que a partir de 15 de março deste ano todos os pátios de madeireiras do município serão fiscalizados com a finalidade de dar um posicionamento aos órgãos de segurança pública.

A violação da lei e o não cumprimento de acordos anteriores prejudicam sensivelmente o município que é reconhecido em todo o país como o Município Verde do Pará, sendo exemplo de preservação ambiental para o Brasil e para o mundo.

Texto: Jorge Quadros

Jornalista – DRT 2138

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here