Divulgamos aqui neste site, dias atrás, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Verde – SEMMA emitiu notificação à empresa Suzano Papel e Celulose S.A., que atua em Paragominas, solicitando no prazo de 05 dias, Licença Ambiental das atividades da propriedade da Fazenda Guacyara e certificado de estabilidade da barragem de acumulação de água encontrada na propriedade da qual é arrendatária.

IMG 20190131 WA0040 1024x211 - SUZANO descumpre notificação de barragem e SEMMA Paragominas deverá tomar providências mais severas
Publicidade

O prazo venceu na terça (05) e, segundo o secretário Felipe Zagalo, a empresa não apresentou a documentação exigida. Ao invés disso, a Suzano solicitou a prorrogação do prazo, pois alega que a barragem já estava lá quando arrendaram a fazenda de propriedade dos herdeiros de Arnaldo Corrêa Leite  e que buscaria junto aos proprietários os devidos esclarecimentos.

Diante do não cumprimento, a SEMMA, em entrevista informou que emitirá nova notificação, desta vez mais severa, informando ao órgão competente, que neste caso é a SEMA-PA, para que sejam tomadas as devidas providências.

Por Jorginho Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here