Empresa irá desmobilizar a barragem

Repercutiu nas redes sociais e depois a SEMMA veio a confirmar a existência de uma barragem de grande porte em uma propriedade de nome Fazenda Guacyara, localizada nas proximidades da nascente do Rio Uraim, atualmente arrendada para a empresa Suzano S/A.

A barragem preocupa moradores de Paragominas, sobretudo, depois de grandes inundações sofridas pela cidade. Depois de notificada pela SEMMA, a Suzano solicitou prorrogação do prazo para apresentar os documentos exigidos e, hoje pela manhã, representantes da empresa estiveram reunidos naquela secretaria para tratar do assunto.

IMG 20190131 WA0040 1024x211 - Suzano emite nota sobre barragem na Fazenda Guacyara, em Paragominas
Publicidade

Após a reunião, a empresa emitiu a seguinte nota à imprensa:

“A empresa procurou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Paragominas (PA) para esclarecimentos. No encontro, a companhia informou que utiliza a área da Fazenda Guacyara II para plantio de eucalipto. O cultivo é feito legalmente e tem a licença ambiental emitida pela SEMMA. Na área há uma barragem de acumulação de água, preexistente ao contrato de arrendamento firmado entre o arrendador e a empresa. A barragem está inoperante e será desmobilizada. A companhia respondeu a notificação e apresentou documentos, dentro do prazo, para a SEMMA e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário.” (Assessoria de Comunicação da Suzano S/A)

Por Jorginho Quadros / Foto: Reprodução do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here