destaque 446513 supermercado - Trabalhadores de supermercados iniciam greve amanhã na Grande Belém
(Foto: Tania Rego/ABr)

Os moradores de Belém, Ananindeua e Marituba devem começar o mês de setembro sem os serviços de supermercados, que já devem amanhecer fechados na próxima sexta-feira (1º). A decisão por greve geral foi tomada ontem à tarde, em assembleia geral realizada na Federação dos Trabalhadores do Estado do Pará, onde mais de 500 participantes votaram com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (Sintcvapa), pela greve por tempo indeterminado ou até que os trabalhadores consigam negociar com o sindicato patronal pela reposição de salarial de 7% da inflação e manutenção dos direitos adquiridos após a greve de 2013, que deixou os supermercados fechados por vários dias.

A decisão pela greve reafirmou o resultado da assembleia realizada no último dia 18, no clube Monte Líbano. Alan Candani, primeiro tesoureiro do Sintcvapa, explicou que a greve é a última alternativa dos trabalhadores. “O sindicato patronal cortou o diálogo conosco, iniciado em março, e já avisou que só negocia após a aprovação da reforma trabalhista, prevista para ocorrer em novembro deste ano”, afirmou.

O setor jurídico da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) ainda vai avaliar a legalidade da greve, para então se pronunciar sobre o tema.

(DOL – Cléo Soares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here