Os tratamentos para ejaculação precoce são cada vez mais difundidos nos dias de hoje, pois movimenta significativamente o mercado e o interesse masculino. A ejaculação precoce ocorre quando o orgasmo acontece antes do esperado durante a relação sexual. É comum que isso aconteça uma vez ou outra, ou quando o jovem está iniciando a vida sexual. Mas quando se torna recorrente, é preciso buscar por ajuda e tratamentos para a ejaculação precoce.

ejacula%C3%A7%C3%A3o 300x206 - Tratamentos para ejaculação precoce: principais opções

Existem formas diferentes de classificar a ejaculação precoce, e apesar de ser um problema relativamente comum, não pode ser tratado como tal. Os números mostram que 1 a cada 3 homens sofrem com essa condição, que podem ser divididas em tipos diferentes.

Assuntos dessa página [Esconder]

  • 1 Tipos de ejaculação precoce
  • 2 Tratamentos
  • 3 Terapia sexual
  • 4 Técnica do aperto
  • 5 Medicamentos

Tipos de ejaculação precoce

Tudo que diz respeito a ejaculação está relacionado com a sexualidade e por isso se torna muito amplo. Com isso, existem classificações diferentes para tratar da ejaculação precoce. São elas:

  • Ejaculação primária: quando acontece desde o início das atividades sexuais do jovem, isso costuma impossibilitar ou prolongar a duração do coito.
  • Ejaculação secundária: Quando ela surge na vida do indivíduo adulto, mas ele consegue controlar.
  • Ejaculação situacional: são os casos em que a ejaculação prematura só acontece em determinadas situações, com uma parceira específica por exemplo.
  • Ejaculação precoce subjetiva: nesses casos não existe um controle que passe de dois minutos e com isso o paciente passa ser muito insatisfeito com a duração da relação.

Existem técnicas e alguns tipos de exercícios perineais que podem ser feitos para complementar os tratamentos para ejaculação precoce. Muitos deles são úteis na medida que reforça o controle que o indivíduo tem sobre tais estruturas da região.

Tratamentos

Dentro todos os tratamentos que estão disponíveis no mercado, a terapia sexual é uma das mais comuns, além do uso de medicamentos e a terapia psicológica. Em alguns casos pode ser necessário combinar mais de um desses tratamentos e isso pode ajudar a funcionar melhor, como por exemplo:

Terapia sexual

Algumas medidas simples podem ajudar e servir como tratamentos para ejaculação precoce. O ato de se masturbar algum tempo antes da relação sexual, deve retardar a ereção e ejaculação durante o ato propriamente dito. Evitar a penetração é o segundo passo. A penetração muitas vezes é o que faz com que os homens que sofrem desse mal se antecipem na hora do prazer. Por isso, as preliminares devem ser o foco, para tirar a pressão da penetração.

Técnica do aperto

A técnica do aperto está relacionada a estimular o homem sexualmente até que ele esteja quase para ejacular. Quando esse momento chegar, a parte final do pênis, onde fica o começo da glande, deve ser apertada de forma suave por alguns segundos, para tentar segurar a ejaculação. 30 segundos é o necessário para fazer isso, e depois a estimulação pode começar novamente. O casal pode fazer isso junto, repetindo o exercício, mas é importante que o homem ejacule ao final do processo.

Medicamentos

O mercado e a indústria farmacêutica hoje são enormes, e alguns remédios podem ser eficazes na hora de realizar tratamentos para ejaculação precoce. Mas é importante ressaltar que não se deve tomar nada por conta própria. Busque sempre um especialista como médicos urologistas ou psiquiatras antes de querer tomar qualquer coisa que ofereçam por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here