Caso aconteceu na Malásia e provocou manifestações de associações a favor dos direitos das crianças

xblog child.jpg.pagespeed.ic .AR IvuVDif - União de homem de 41 anos e menina de 11 gera polêmica
Homem de 41 anos teria se casado com menina de 11 anos na Malásia Foto: Reprodução/Twitter

Após controvérsia causada por um casamento entre um homem de 41 anos e uma menina de 11 na Malásia, mais de 30 associações a favor dos direitos das crianças solicitaram, neste domingo (1º), que o governo do país proíba este tipo de união.

Os grupos fizeram um comunicado conjunto pedindo uma revisão do sistemas de “proteção e desenvolvimento dos menores” e classificando o casamento com crianças como “inaceitável”.

– Não é o melhor para uma criança cujos direitos a saúde, educação e proteção podem ser comprometidos devido a que passam de fazer as tarefas escolares a realizar tarefas domésticas ou a ser pais – apontam.

As autoridades do país investigam o casamento após uma foto da união se espalhar pela internet. A menina de 11 anos seria a terceira esposa do homem, apontado como um empresário. Ela, no entanto, deve ficar com os pais até os 16 anos, quando então poderá viver com o homem.

A idade legal para o casamento na Malásia entre muçulmanos é estipulada em um mínimo de 18 anos para o homem e 16 para a mulher. No entanto, um tribunal islâmico pode determinar os casamentos.

*Com informações da Agência EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here