Termina neste sábado (27) a distribuição das urnas eleitorais na Região Metropolitana de Belém. Ao todo são 4.400 equipamentos que saem do depósito de urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para a capital paraense e os municípios de Ananindeua, Marituba e Benevides, além de 17 mil enviadas ao interior do Estado. Antes da entrega, as urnas são preparadas pelo órgão eleitoral com mecanismos de segurança e separadas, por ordem de distribuição, para cada zona.

De acordo com o TRE as ações são acompanhadas pela Justiça Eleitoral. São muitos mecanismos de segurança e auditoria até finalizar o processo. Além do lacre, o eleitor só pode ser identificado pela biometria. São realizados testes, que simulam a votação para que erros não aconteçam durante o dia de votação.

Na sexta-feira (26), o TRE distribuiu equipamentos em diversos locais de votação, entre eles as Escolas “General Gurjão” (seis seções), “Salomão Mufarrej” (11) e “Castelo Branco” (5), no bairro da Cidade Velha; “Graziela M. Ribeiro” (13) e Salesiano do Trabalho (13), no bairro da Pedreira; e em outros bairros. Hoje, as ilhas do Combu e Cotijuba recebem seções a partir das 8h. O técnico judiciário Ricardo Vieira adiantou que cerca de 80% dos equipamentos retornam ao depósito após a finalização das eleições.

Fonte: Por G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here