Após intervenção da Defensoria Pública, hospital concede leito a criança com linfoma

Andrey Mendes tem apenas 8 anos de idade e é natural de Paragominas. Em março de 2018, começou a apresentar fortes dores abdominais que motivaram os seus pais a procurarem atendimento médico. Contudo, o profissional disse aos pais da criança, que se tratava de um desconforto alimentar. Passadas algumas semanas, a frequência e a intensidade das dores eram maiores, além de apresentar dilatação do abdômen. Voltando ao médico, este afirmou que as dores se deviam a gases. Já no dia 25 de abril, a mãe de Andrey conseguiu finalmente uma internação no Hospital Municipal de Paragominas, e mesmo após os exames, o motivo das dores foi descoberto. Mas 3 dias depois, um dos médicos alertou a mãe para que buscasse apoio da Defensoria Pública para que fosse tomada alguma providência ou o seu filho poderia morrer ali mesmo.

WhatsApp Image 2019 05 21 at 11.54.48 300x300 - 19 de Maio se comemorou o DIA DA DEFENSORIA PÚBLICA e nós trouxemos uma emocionante história para homenageá-la
Defensor Público Diogo Eluan recebendo homenagem do Alexandre Mendes e do filho Andrey

Foi então, que os pais de Andrey junto a um amigo repórter apresentaram a situação na defensoria pública, que ingressou com uma petição para internação da criança e, em menos de 5 horas, foi cedido um leito ao paciente no Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, em Belém-Pará.

Andrey passou por uma cirurgia de urgência, na qual foi retirada uma parte do seu intestino que abrigava um tumor. Fora feito um desvio com aplicação de bolsa de colostomia a qual usou até o dia 16 de janeiro deste ano, quando fez nova cirurgia para reconstrução do intestino. Ele ficou ainda 45 dias na UTI. Ao sair, usou cadeira de rodas e até hoje luta contra o linfoma de Burkitt. A família agradece o apoio da defensoria pública, na pessoa do Dr. Diogo Eluan. A criança está se recuperando bem e a família tem certeza de que Andrey Mendes completará muitos anos de vida.

Com informações de Alexandro Boneta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here