A palavra da vez é REVOLUÇÃO. Isso porque a cervejaria 7Cats, original de Paragominas, revoluciona mais uma vez reunindo em um único evento todas as cervejarias artesanais paraenses. Será o 1º Breja Fest Paragominas, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Saloon.

Mas não é só de cerveja que estamos falando. Para acompanhar as brejas, haverá um churrasco típico americano com a participação do Barbudo Fogo e Fumaça.

Há cerca de um mês, a cervejaria começou a receber e divulgar outras marcas de cervejas paraenses no “Saloon”. Passaram por lá o Café das Almas, uma Golden Stout do Barbudos; Redsy Chope Vienna, do Sir Black Brewery; e a Ararajuba, uma Blond Ale com tapioca, do Kerbier. Foi então, que veio a ideia: “Por que não fazer um festival reunindo todas as cervejarias paraenses aqui, na ‘toca dos gatos’?”. Ideia aprovada, começaram-se os preparativos.

Anderson Cerceau, criador da 7Cats, falou com muito orgulho sobre esse evento que considera uma “festa da alegria, união dos cervejeiros do Pará, fomento ao turismo gastronômico e da boa mesa paraense”.

Fomento também da atividade cervejeira. Não é comum, no mundo dos negócios, vermos uma empresa disposta a divulgar outras marcas. Mas isso tem muito a ver com essa revolução de que estamos falando. Nos últimos 15 anos, o Brasil deu um salto qualitativo no ramo e isso se deve, com certeza, àquelas micro cervejarias artesanais.

Tal revolução está chegando ao norte do país. No Pará, por exemplo, até bem pouco tempo, existiam apenas três cervejarias artesanais. Hoje, já são nove.

“Este é um fato que nos deixa orgulhosos, porque nós fomos um dos desbravadores, sendo a segunda cervejaria artesanal do estado do Pará, que chegou depois da Amazon Beer. E nesses quatro anos que estamos no mercado cervejeiro, já conseguimos alcançar um bom patamar”, disse Michael Robson, co-criador da marca e sócio proprietário da empresa.

Isso tudo, traz ainda mais orgulho ao povo paragominense, terra onde é produzida a 7Cats, uma cerveja de qualidade e que tem contribuído de maneira significativa para o fomento da indústria cervejeira na região.

Serviço:
1º Breja Fest Paragominas
Dias 19 e 20 de outubro
No Saloon
Rua Afonso Leão, 18 – Promissão I

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here