Em apenas uma semana de fiscalização, 16 tartarugas foram resgatadas. As espécies foram encontradas com vida e haviam sido capturadas ilegalmente.

tartaruguinhas - Ação de fiscalização resgata tartarugas em Senador José Porfírio

Equipe do Ideflor-bio resgatou 16 tartarugas no sudoeste do Pará (Foto: Divulgação / Ideflor-Bio)

quipes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) reforça o trabalho de fiscalização da pesca predatória de quelônios no Refúgio de Vida Silvestre Tabuleiro do Embaubal, em Senador José Porfírio, sudoeste do Estado, durante o mês de setembro. Em apenas uma semana de fiscalização, 16 tartarugas foram resgatadas. As espécies foram encontradas com vida e haviam sido capturadas ilegalmente.

O refúgio é de responsabilidade do Ideflor-bio e foi criado com objetivo central de proteger a tartaruga da Amazônia. A éspecie migra durante os meses de agosto a fevereiro pelo Rio Xingu, para desovar nas praias do Tabuleiro do Embaubal, a unidade de conservação com maior área de desova de tartarugas do Pará.

Rotineiramente, equipes do instituto realiza fiscalizações na área, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e à Secretaria de Meio Ambiente de Senador José Porfírio, monitorando a desova e a eclosão dos ovos das tartarugas.

(G1 Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here