A Associação do Comércio Agropecuário do Pará — ACAP realizou no último dia 15, um evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo, que se comemora todo dia 18 de agosto. A data foi criada pelo inPEV e visa reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.25.31 3 169x300 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo
Apresentação da peça “O Planeta Somos Nós”

Desde 2008, a ACAP vem realizando ações para marcar essa data, geralmente no próprio núcleo de captação das embalagens. Contudo, este ano foi diferente, a direção optou por levar o projeto aonde o povo está. A comunidade escolhida foi a Morada dos Ventos. O evento se deu em parceria com a Cooperativa de Resíduos Sólidos de Paragominas – COOMPAG, que cedeu suas instalações para receber o evento lúdico educativo, no formato de uma peça de teatro encenada por Jorginho Quadros e André Ferrão. A peça intitulada “O Planeta Somos Nós” foi produzida pela Cia Trembão, de Minas Gerais. O enredo aborda as práticas sustentáveis que podem ser adotadas por todos, enfatizando o consumo consciente.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.25.31 1 300x169 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo

Márlia Dourado, responsável pela ACAP em Paragominas, fala sobre a importância da data: “Esta data tão importante traz este ano o tema ‘Juntos semeando o campo limpo’. Para  a gente é uma grande satisfação quando chega este momento, pois é quando comemoramos os resultados e benefícios gerados pelo sistema. É o momento em que abrimos as nossas portas para a comunidade”.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.27.03 169x300 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo

A apresentação será repetida na escola SESI, em evento que se realizará na tarde da próxima sexta (23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here