A Associação do Comércio Agropecuário do Pará — ACAP realizou no último dia 15, um evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo, que se comemora todo dia 18 de agosto. A data foi criada pelo inPEV e visa reconhecer a participação dos diferentes agentes – agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.25.31 3 169x300 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo
Apresentação da peça “O Planeta Somos Nós”

Desde 2008, a ACAP vem realizando ações para marcar essa data, geralmente no próprio núcleo de captação das embalagens. Contudo, este ano foi diferente, a direção optou por levar o projeto aonde o povo está. A comunidade escolhida foi a Morada dos Ventos. O evento se deu em parceria com a Cooperativa de Resíduos Sólidos de Paragominas – COOMPAG, que cedeu suas instalações para receber o evento lúdico educativo, no formato de uma peça de teatro encenada por Jorginho Quadros e André Ferrão. A peça intitulada “O Planeta Somos Nós” foi produzida pela Cia Trembão, de Minas Gerais. O enredo aborda as práticas sustentáveis que podem ser adotadas por todos, enfatizando o consumo consciente.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.25.31 1 300x169 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo

Márlia Dourado, responsável pela ACAP em Paragominas, fala sobre a importância da data: “Esta data tão importante traz este ano o tema ‘Juntos semeando o campo limpo’. Para  a gente é uma grande satisfação quando chega este momento, pois é quando comemoramos os resultados e benefícios gerados pelo sistema. É o momento em que abrimos as nossas portas para a comunidade”.

WhatsApp Image 2019 08 19 at 10.27.03 169x300 - ACAP Paragominas realiza evento alusivo ao Dia Nacional do Campo Limpo

A apresentação será repetida na escola SESI, em evento que se realizará na tarde da próxima sexta (23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui