Pelo menos sete pessoas morreram e 46 ficaram feridas hoje (13) por causa do choque entre um trem de alta velocidade e uma locomotiva de manutenção em Ancara, capital da Turquia, de acordo com informações das autoridades locais.

“Sete pessoas morreram no acidente”, afirmou o governador de Ancara, Vasif Sahin, segundo da emissora turca CNNTurk. Entre os mortos está o maquinista do trem acidentado e três dos 46 feridos estão em estado grave, revelou Sahin.

O governador tinha relatado quatro mortes, mas advertiu que os trabalhos de resgate continuavam e que esse número poderia aumentar. O trem havia deixado Ancara às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) tendo a cidade de Konya como destino.

Cerca de 15 minutos após a saída do trem, quando ainda estava dentro da cidade e circulava a 80 km/h, o trem de passageiros se chocou contra uma locomotiva de manutenção que estava na mesma via e descarrilou.

Ao deixar os trilhos, o trem colidiu contra uma passagem elevada, que acabou desabando sobre alguns dos vagões. A Promotoria da Turquia investigará as razões do acidente.

 

 Fonte: Roma News/ da Redação /  Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui