A Mineração Paragominas tem desenvolvido ações de conscientização ambiental em Paragominas, focadas nos jovens da região, como parte das iniciativas do projeto de organização e fortalecimento da cooperativa de resíduos recicláveis do município e suporte na gestão de resíduos sólidos. Na última segunda-feira, dia 15/04, 480 estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental da Escola Belarmina Fernandes, no bairro Jardim Atlântico, participaram de dinâmicas, vídeo e atividades lúdicas para conscientização dos jovens sobre a relevância da reciclagem (resíduo seco, material orgânico e rejeito).

Estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) participaram de um evento ocorrido no dia 17/04 nas imediações do Mercado Municipal da região, em parceria com a Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Paragominas (SEMUR), para explicar à população a correta destinação destes materiais com a distribuição de conteúdo informativo sobre todo processo de coleta seletiva municipal. Mais de mil pessoas foram impactadas com esta ação.

“O objetivo deste projeto é apoiarmos na implantação da coleta seletiva no município e o contínuo aprimoramento da gestão e eficiência produtiva da Coopercamare – Cooperativa de Catadores de Material Reciclável – e fortalecer nosso compromisso com uma agenda de sustentabilidade e educacional”, analisa Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro. “Estamos empenhados em fazer uma diferença positiva nos municípios onde atuamos e iniciativas como esta nos permitem atuar de forma efetiva, exercendo nosso papel de bom vizinho e contribuindo para uma sociedade mais viável”, completa.

Estas ações tiveram início em janeiro de 2019, por meio do diagnóstico da cooperativa para verificar a situação atual, além da oferta de ações de capacitação e treinamento aos cooperados. Neste mês, o projeto inicia um ciclo de ações de educação ambiental envolvendo a população em geral.

Entre abril e junho serão realizadas diversas ações educativas envolvendo estudantes das escolas municipais da região, que participarão de oficinas sobre Coleta Seletiva e reciclagem para estimular o papel das crianças como multiplicadores das boas práticas do descarte correto de resíduos recicláveis.

 

Por:Assessoria de Comunicação da Norsk Hydro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here