O Festival Vacas Magras chega, neste sábado (16), à sua 3ª edição,  que promete ser a melhor, pela quantidade de parcerias firmadas e infraestrutura envolvida. Ao todo, cinco bandas irão se apresentar, entre as locais B Quadro,  767 e Thallerys; a Van Holkes, de Capitão Poço; e a banda Delinquentes, considerada a primeira banda de Punk Rock do Pará, com um trabalho extremamente consolidado no cenário nacional. Ingressos ainda estão à venda no Bar Aldeia e na Conveniência Point Mix. Confira os endereços no final da matéria.

IMG 20170914 WA0002 212x300 - Acontece hoje a 3a. Edição do Festival Vacas Magras

O festival surgiu em 2015 com a proposta de fomentar a cultura local e incentivar as bandas alternativas independentes de Paragominas e região. A 1ª edição  aconteceu em novembro daquele mesmo ano e teve forte aceitação do público, resultando em grande sucesso.

O nome do festival é uma sátira ao termo “capital do boi gordo” atribuído ao município durante a fase áurea da pecuária, quando circulava muito dinheiro na região, o que difere da realidade atual, quando vivemos em tempos de escassez. Mas, certamente, o tempo não é de escassez cultural, setor em que vemos acontecer uma reviravolta com o surgimento de bandas diversas, da extensa produção autoral e da realização de eventos como o Vacas Magras, que movimenta a cena local.

Conforme seus organizadores, o festival se propõe em ser:

um exercício de resistência das bandas alternativas em nossa região.

Desde o seu surgimento, o evento vem sofrendo drásticas mudanças em sua estrutura e quantidade de parceiros, buscando oferecer ao público sempre a melhor qualidade.
Bandas que já se apresentaram no palco do Vacas Magras em edições anteriores: Capitão Caverna (Paragominas), Lote 77 (Paragominas), Tiberius (Paragominas), Querosene Experience (Paragominas), Reinvocar (Paragominas), Velhos Cabanos (Belém), Damadick (Castanhal), Thallerys (Paragominas). Além dos Dj’s Cassiel Sommer (Paragominas), Glauber – Projeto Geometric Joy (São Miguel) e André Pimentel (Paragominas).

Serviço

Local: Lions Clube. Rua Argentina 2142. Bairro Guanabara.

Horário: 20 horas.

Postos de venda:

Bar Aldeia – Tv. Santarém, 267. Bairro Angelim.

Conveniência Point Mix – Av. Vinícius de Morais, S/N. Bairro Promissão II

Valor do ingresso: 1° lote R$ 15 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here