Quem passou pelo Lago Verde, na manhã de ontem (17), presenciou uma cena diferente e inspiradora. Um grupo de pessoas que fazem tratamento para dependência química participou de uma aula de yoga no espaço que é um dos principais cartões postais da cidade.

IMG 20190618 WA0031 1024x768 - Adictos em recuperação têm aula de yoga no Lago Verde

Os 10 participantes fazem parte do Projeto AME, de responsabilidade da missionária Winne Franco. O momento foi proporcionado pela terapeuta ocupacional Andiara Ferreira dos Santos que também é instrutora de yoga, além de possuir especialidade em saúde mental. Certamente, um momento que fez a diferença na vida de pessoas que até pouco tempo estavam totalmente entregues ao vício e outros males em decorrência disto. A cena contrasta totalmente com aquela observada a poucos metros dali, no prédio conhecido como “elefante branco”, que faz referência ao terminal rodoviário nunca concluído e que abriga diversos usuários de drogas. Isso nos faz refletir que a força de vontade pessoal e a generosidade de quem se dispõe a ajudar é capaz de transformar vidas.

IMG 20190618 WA0030 1024x768 - Adictos em recuperação têm aula de yoga no Lago Verde

A terapeuta esclarece quais os benefícios da prática nesse tipo de tratamento: “O yoga traz muitos benefícios para quem o pratica, melhorando a saúde, diminuindo dores e prevenindo doenças, além de contribuir para a melhoria do condicionamento físico e mental. No caso dessas pessoas que estão em tratamento devido à dependência química, o yoga auxilia no processo de desintoxicação do organismo, estimula o autoconhecimento, pois, cada um precisa se auto-observar, e o autocontrole sobre os pensamentos e desejos. Também ajuda a reduzir a ansiedade, acalma e relaxa, despertando a mente e as emoções para sensações positivas de bem-estar”, disse Andiara.

IMG 20190618 WA0028 1024x768 - Adictos em recuperação têm aula de yoga no Lago Verde

O yoga é uma das práticas trabalhadas pela terapeuta ocupacional nesse tratamento. Ela também está trabalhando os 12 passos do Narcóticos Anônimos com os pacientes. A pastora Winne Franco conta que a atividade tem contribuído sobremaneira com o tratamento dos alunos que já apresentam mudanças significativas no comportamento dos mesmos.

IMG 20190618 WA0032 1024x768 - Adictos em recuperação têm aula de yoga no Lago Verde
A T. O. Andiara trabalhando os 12 passos do N.A. após a aula de yoga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here