O ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará informou na tarde de ontem, através das redes sociais, que não é candidato à nenhum cargo eletivo nas próximas eleições conforme estava sendo cogitado há cerca de dois anos. Em comunicado direto aos amigos, Dr. Adnan Demachki diz que sua decisão levou em conta tanto a conjuntura política quanto as questões familiares. Veja abaixo:

Caros amigos

Depois de muito refletir, gostaria de comunicar publicamente que não serei candidato a qualquer cargo público nas próximas eleições.
Sou imensamente grato pela generosidade de tantos – a grande maioria anônimos – que me estimularam a ser candidato, inclusive voluntariamente criando grupos de apoio nas redes sociais. Muito obrigado de coração!

Essa decisão levou em conta tanto a conjuntura política como questões familiares.
Politicamente, como sabem os que me conhecem de perto, após cumprir minha missão como Prefeito de Paragominas, não almejava mais nenhum cargo público.
Contudo, após um período exercendo minha profissão, acabei aceitando o honroso convite do Governador Jatene para liderar a construção de um projeto duradouro para a economia do Estado : O Pará 2030.
É esse tipo de agenda e desafio, com propósito e sentido real na vida das pessoas, que me motiva e foi o que me fez caminhar na vida pública ao longo desses anos.
Não faço a política pela política. Sempre a vi como missão de vida e até sacrifício e não como carreira. Não há necessidade de ser candidato em todas as eleições e, pessoalmente, não tenho qualquer ambição ou apego ao poder.
Vejo ainda que, apesar da notória necessidade de se reformar o sistema político brasileiro, pouca coisa de fato aconteceu, o que torna o ambiente hostil – ou mesmo inviável – para aqueles que não são considerados políticos “profissionais”.
No âmbito familiar, preciso considerar que, na última década, fiquei firmemente dedicado à causa pública, impondo um enorme sacrifício aqueles a quem tanto amo.
Minha esposa e meus filhos, que passaram boa parte da infância e adolescência vendo e, pacientemente, compreendendo o papel político do pai em prol do Município e, depois do Estado, necessitam da minha presença mais ativa, sobretudo nesse momento em que estão iniciando sua vida adulta.
Tudo isso me levou a decidir pela não candidatura.
Contudo, nos tempos modernos, existem várias formas de colaborar e influenciar com a construção de uma sociedade melhor. Procurarei outras formas de servir e contribuir com o nosso Estado.
Se, futuramente, Deus me reservar novos desafios em que possa exercer a política do modo como acredito, abraçarei a missão.
Muito obrigado mais uma vez a todos

Adnan Demachki

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here