Segundo a Susipe, nenhuma fuga foi registrada e a corregedoria do órgão abriu sindicância administrativa para apurar o caso.

420dbd615ff4c34e2c8c902f2e8e2319dfa76cb7 225x300 - Agentes da Susipe descobrem dois túneis em celas do PEM I, em Marituba
(Imagem meramente ilustrativa)

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que foram descobertos dois túneis no Presídio Estadual Metropolitano (PEM I), em Marituba, região metropolitana de Belém. As escavações foram encontradas durante uma revista nas celas 9 e 12, do Bloco E, na manhã desta quinta-feira (12).

Todos os presos foram transferidos para outras celas da unidade prisional. A área foi interditada para os reparos.

Segundo a Susipe, nenhuma fuga foi registrada e a corregedoria do órgão abriu sindicância administrativa para apurar o caso.

Caso se repete no PEM I

No dia 19 de setembro, a Susipe confirmou a participação de 13 presos em uma fuga no PEM I. Eles fugiram por meio de um túnelque deu acesso à área externa do presídio.

No dia 27 de setembro, a Susipe também descobriu um túnel no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O túnel tinha cerca de três metros de comprimento e dois metros de profundidade.

(G1 Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here