4c6b4deb 931e 47cc be2c 41b4318187ab 300x225 - Alunos do Projeto Escola da Vida recebem aula prática sobre salvamentos em ambientes aquáticosO Projeto social Escola da Vida do corpo de bombeiro , atualmente com a sede na AABB em Paragominas/Pa, recebe cerca de 80 alunos divididos em dois turnos, manhã e tarde. Diariamente os alunos do Projeto recebem aulas e orientações sobre educação, cultura,  esportes, valorização da família, ética e noções básicas dos trabalhos de segurança e salvamentos prestados pelos bombeiros.

Foi por isso que nesta última quinta-feira (04), alunos, voluntários, pais e os bombeiros estiveram realizando um aula prática sobre salvamentos em ambientes aquáticos, o local escolhido pela diretoria do projeto foi o balneário que fica ás margens da Rod. dos pioneiros no bairro Jaderlândia.

O coronel do Corpo de bombeiros Luiz Claúdio disse a nossa reportagem que o objetivo da aula prática foi orientar os alunos, á que atitude tomar se caso presenciarem uma pessoa se afogando, tendo em vista que Paragominas é uma cidade cortada por rios. Segundo o Coronel, o local onde foi realizado a aula prática foi escolhido por ser um lugar seguro, raso e de pouco movimento durante aquele horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here