Mais de mil alunos com idade entre 14 e 18 anos estudam no local. No inicio da semana um incêndio danificou uma sala de aula.

escola man 300x165 - Alunos protestam contra a falta de estrutura de escola técnica em Belém
Alunos denunciam falta de estrutura em escola em Belém. – Foto: Reprodução

Alunos da Escola Técnica Magalhães Barata, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, denunciam a falta de estrutura do prédio. No início da semana um incêndio danificou uma das salas. Com medo, os estudantes estão sem frequentar as aulas.

“A escola está morrendo. O MP e a Seduc esqueceram a gente. Os professores já mandaram carta, aviso, já pediram pra virem aqui e até agora nada. É revoltante eu como aluno de segurança do trabalho ver que a escola está caindo aos pedaços”, disse o aluno.

Mais de mil alunos com idade entre 14 e 18 anos estudam no local. No inicio da semana um incêndio danificou uma sala de aula. Alunos e pais pedem para que o poder público faça algo pelo local que não conta nem com uma estrutura de laboratórios.

A Seduc informou que o incêndio na escola foi ocasionado por um curto circuito em uma residência ao lado da escola, o que acabou comprometendo a rede elétrica. por medidas preventivas, o conselho escolar achou por bem suspender as aulas. Ainda segundo a Seduc, técnicos da secretaria já realizaram a vistoria no aparelho de ar condicionado e realizarão o conserto do equipamento.

Fonte: G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here