BBH5BoZ - Americana tem bebê gerado de embrião congelado há 24 anos© picture alliance/dpa/Tina Gibson/National Embryo Donation Center Emma Gibson nasceu em novembro

Uma americana de 26 anos deu à luz nos Estados Unidos a um bebê gestado a partir de um embrião congelado há 24 anos, segundo divulgou nesta quarta-feira (20/12) a imprensa americana. Esse é o embrião mais antigo congelado que chegou a nascer.

Emma Gibson é o nome da menina que foi gestada no estado do Tennessee a partir de um embrião armazenado em outubro de 1992, ou seja, um ano e meio depois do nascimento da mãe, Tina Gibson.

“Eu só queria ter um bebê”, disse a jovem à emissora de televisão americana CNN. Tina ressaltou que não se importava se a gestação seria “um recorde mundial ou não”.

Feliz, a mais nova mãe, disse que a filha é o seu “presente de Natal”. O bebê pesa três quilos e mede 50 centímetros. Tina Gibson ficou grávida em março através de inseminação artificial. O parto foi em 25 de novembro. O pai, Benjamin Gibson, de 33 anos, disse estar apaixonado pela criança.

A inseminação artificial foi realizada no Centro de Doação Nacional de Embriões dos EUA, em Knoxville. O local recebe a doação de embriões de pais que não querem mais ter filhos e os disponibilizam para outros casais.

Os Gibson recorreram ao método por não poder ter filhos. “A Emma é um milagre doce. Acho que ela parece lindamente perfeita por ter sido congelada todos esses anos”, afirmou o pai da menina.

Antes de Emma, o embrião congelado mais antigo a ser implantado e nascer era um de 20 anos. Esse embrião gerou um menino que nasceu em 2010 no estado americano de Virginia.

(MSN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here