gás 300x204 - Após mobilizações populares, haverá audiência pública sobre gás e luzPopulares se uniram a partir das redes sociais e se mobilizaram para apresentar a Câmara Municipal de Vereadores um solicitação de audiência pública para tratar a respeito do alto custo do gás de cozinha e da energia elétrica em Paragominas.

O Ministério Público havia recentemente investigado as distribuidoras de gás de cozinha para saber se haveria a formação de cartel (combinação de preços), o que não foi comprovado durante as investigações.

A nova demanda a ser apresentada pelos populares é, segundo eles, o preço abusivo do produto na cidade de Paragominas em relação aos demais municípios  vizinhos.

A audiência que tratar sobre o gás de cozinha GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) está agendada para a segunda-feira (16), na Câmara Municipal.

Com relação a Rede Celpa (concessionária de energia elétrica), além dos valores considerados abusivos pelos consumidores, outra demanda a ser tratada é, segundo eles, de cobranças indevidas ou injustificadas que elevam ainda mais os valores das faturas.

A audiência pública que tratará sobre as questões da Rede Celpa está marcada para a segunda-feira, dia 30 de outubro, às 19 horas, no Teatro Reinaldo Castanheira.

O Ministério Público estará presente nas duas audiências.

www.jorgequadros.com.brCélia Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui