Descoberto no Programa Escola da Vida, do Corpo de Bombeiros Militar de Paragominas, Adelson “Lampião” fez sua estreia ontem, 29, no boxe amador, na cidade de Belém, contra o atleta da casa, Felipe Brígida. Adelson tem 17 anos e luta há apenas três meses. Na luta de ontem, ele participou da categoria até 57 kg e derrubou duas vezes o adversário, que já possui nove lutas na carreira.

WhatsApp Image 2019 08 29 at 10.18.09 300x200 - Atleta Adelson "Lampião", descoberto no Projeto Escola da Vida, estréia no boxe amador

Já no sábado, 06 Setembro, Adelson vai participar de uma seletiva feita pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe. Caso seja selecionado, o atleta irá ganhar uma bolsa integral e vai poder viajar com a comissão técnica por todo Brasil, representando Paragominas e o Pará.

WhatsApp Image 2019 08 29 at 10.21.48 300x138 - Atleta Adelson "Lampião", descoberto no Projeto Escola da Vida, estréia no boxe amador
O atleta Adelson e o professor Chaves

Criado em 1993, o Programa Escola da Vida (PEV) é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Em Paragominas, o polo existe desde 2015. No programa, os alunos recebem aulas de primeiros socorros e tem a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas e marciais. As aulas de boxe são ministradas pelo professor Chaves, que já preparou muitos atletas amadores e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui