JESSICA RISADINHA 300x201 - Atleta paragominense é a nova campeã do “UNION FIGHT”
Imagem: Academia Boxe Fight

A nova campeã da modalidade k1 (Muay Thai) da Federação Paraense de Kick Boxing é a paragominense Jéssica “Risadinha”. Ela recebeu o título no último sábado (20), por ocasião do Union Fight, considerado o de maior prestígio na região, quando derrotou a veterana Mirna Santos, que possui mais de 30 lutas na carreira.  O Union Fight é promovido pela Federação Paraense de Kick Boxing – FEPECAM, e foi realizado na quadra de esportes do Colégio Intelectual, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua-PA.

77716ce3 8ca8 4d9c bd14 8e2da8e41030 225x300 - Atleta paragominense é a nova campeã do “UNION FIGHT”
Frazão e Jéssica Risadinha (Imagem: Academia Box Figthe

Essa foi a segunda luta profissional de “Risadinha”, e bastou essa chance para que ela trouxesse para Paragominas o cinturão do campeonato. Faz um ano que a atleta começou a treinar nas modalidades de K1 (Muay Thai) e MMA (Mixed Martial Arts), mas sua raíz é a capoeira, que treina há 13 anos pelo grupo Sol Nascente que tem como Mestre Estagiário o professor Flávio, codinome Punhal, tendo sido aclamada pelo grupo como professora estagiária. Tudo começou quando há cerca de 1 ano, o grupo Sol Nascente foi convidado a prestigiar um evento da FEPECAM, ocasião em que Jéssica foi desafiada por uma das lutadoras e a derrotou, registrando a primeira vitória da carreira. Foi lá que teve o seu talento reconhecido pelo Mestre Muay Thai Messias Frazão, que lhe concedeu uma bolsa para treinar as novas modalidades na sua academia, passando então a integrar a equipe Boxe Fight.

28d48420 a9cf 4e72 a86c 4ea737012a27 225x300 - Atleta paragominense é a nova campeã do “UNION FIGHT”
Imagem: Academia Box Fight

Essa é sem dúvida uma enorme conquista para o município de Paragominas e também para a equipe do Mestre Messias Frazão, cuja academia está localizada na Av. Samuel Câmara, onde treinam outros atletas de ponta. Jéssica agradeceu aos seus mestres pelo apoio e também à Secult que concedeu todo o apoio para que ela pudesse participar do evento.

Texto: Jorginho Quadros
Imagens fornecidas pela academia Boxe Fight

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui