Os atletas paragominenses Henrique de França e Bruno Cruz saíram vitoriosos na modalidade Muay Thai do Campeonato Union Fight realizado em Belém do Pará, no último sábado (17). O atleta Bruno foi medalhista e aclamado pela melhor luta da noite, enquanto Henrique ficou com o cinturão. Ele é aluno do projeto Arena Verde Poliesportivo, que tem o apoio integral da Secretaria Municipal de Cultura e representou a Academia Boxe Fight, do mestre Messias Frazão, treinador tetra campeão mundial.

Com a vitória, Henrique se classifica para o campeonato brasileiro que também será realizado em Belém, no dia 22 de setembro (podendo sofrer alteração na data).

IMG 20190822 WA0049 768x1024 - Atletas de Paragominas saem vitoriosos no Campeonato Union Fight em Belém
Bruno, à esquerda, com a sua medalha, e Henrique, com o cinturão.

Ambos os atletas são alunos do 8° ano da Escola Municipal Irmã Maria Angélica Dantas. Orgulhoso, o diretor da escola, prof. Mario Tito, deu um depoimento sobre essa grande conquista: “são dois alunos que se pode chamar de dedicados a tudo o que fazem. O esporte foi fundamental para aperfeiçoar essa qualidade neles, junto com o acompanhamento pedagógico feito na escola, tem ajudado esses dois adolescentes a passar esta fase de forma tranquila, as vitórias no esporte e a melhoria do desempenho escolar, são provas disso”, falou Mário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here