Nem o mais otimista  torcedor paraense poderia imaginar que o Bragantino chegaria tão longe na Copa do Brasil 2019. Terceiro colocado no Parazão, o time comandado pelo experiente – e conhecedor nato do futebol nortista -, Samuel Cândido, precisa vencer o Vila Nova-GO, às 16h deste sábado (20), no Mangueirão, em Belém, por ao menos dois gols de diferença (resultado que levaria a decisão para os pênaltis) para manter viva a possibilidade de chegar à quarta fase da competição nacional.

Uma vitória por três gols de diferença é suficiente para despachar o titã do futebol do Centro-Oeste do país. O meia-atacante Danilo, ex-Corinthans, hoje com 39 anos, é um dos trunfos do Tigre goiano para que a equipe siga na competição e encare o Juventude-RS na próxima fase. Aliás, foi de Danilo um dos gols de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Tubarão do Caeté no meio da última semana – partida de ida do confronto.

Pelo lado paraense não faltam razões para manter acesa a chama da esperança. O Tubarão não chegou à terceira colocação do Estadual à toa. Com jogadores como o atacante Fidélis no time – considerado uma das grandes revelações da temporada 2019 -, os bragantinos entendem que podem ir mais longe ainda na competição de clubes.

“Estamos embalados porque temos um time que encara qualquer time considerado grande de igual para igual. Não temos medo do Vila Nova, não tivemos medo do Remo e também não tivemos medo do Paysandu na decisão pelo terceiro lugar”, avisou o comerciante Paulo Almeida, nascido em Bragança e morador de Belém desde a década de 1990.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Bragantino eliminou o ASA-AL; já na segunda fase, a vítima do Tubarão do Caeté foi a Aparecidense-GO. Para o confronto de hoje, não há mistério com relação à escalação do Braga: Axel; Bruno Limão, Romário Gabriel e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Lukinha e Marco Goiano; Mauro Praia e Fidélis devem formar a equipe titular.

Os ingressos  antecipados para o confronto estavam sendo vendidos a R$ 10 a arquibancada e R$ 20 a cadeira.

Fonte: Portal Roma News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here