A Câmara Municipal de Paragominas aprovou durante a sessão ordinária desta terça, 8, o PL Nº 040/2019, que autoriza o executivo a realizar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do FINISA. O recurso, na ordem de R$ 87 milhões de reais, deverá ser utilizados em obras de infraestrutura e saneamento.

O projeto chegou em agosto naquela casa de leis e ficou sob análise da comissão de justiça que solicitou, à época, diversas informações ao chefe do executivo. Segundo o relator, vereador Davi Sodré, as informações não chegavam, e que por essa razão, o projeto estava estagnado. Entretanto, há cerca de 15 dias, os demais vereadores apresentaram um requerimento solicitando regime de urgência ao projeto. Com isso, as deliberações foram feitas em plenário.

Na última quinta, foi realizada uma sessão extraordinária, na câmara, para apreciação e primeira votação da matéria que foi aprovada com emendas pela maioria dos vereadores, mesmo resultado da segunda votação na sessão de hoje.

Nove vereadores que votaram a favor do financiamento dizem que o recurso trará mais desenvolvimento ao município. Os três que votaram contra, alegam falta de transparência no projeto. A população também ficou dividida e na primeira sessão a tribuna foi aberta ao público.

De acordo com o prefeito, o recurso será aplicado na implantação de uma usina de energia solar, na construção de um centro administrativo, na dragagem dos rios e asfaltamento de boa parte da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here